Fechar
GP1

Política

"São raras as obras paradas no Piauí", afirma Wellington Dias

O governador falou sobre a execução e o prazo de entregas de algumas obras que estão sendo realizadas na capital.

O governador Wellington Dias (PT) falou ao GP1, sobre as obras que estão em andamento no Piauí e prazos de entrega. Entre elas, o anel viário e o Centro de Convenções, projetos que estiveram paralisados por muito tempo. 

Wellington Dias ressaltou que as obras do Piauí não estão paradas. “Hoje são raras as obras paradas no Piauí. A da ponte Wall Ferraz eu devo entregar até o próximo mês. [Obras] Das avenidas Kennedy, João XXIII, Frei Serafim, a ponte JK, a gente deve está entregando nos próximos dias. O plano de mobilidade que iniciamos com a presidente Dilma está em andamento, sempre com essa parceria pública entre prefeitura e o Governo do Estado”, explicou. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Welligton DiasWelligton Dias

 Rodoanel 

O anel viário que liga as BRs 316 e 343 tem orçamento de R$ 100 milhões, com objetivo de desafogar o trânsito nas entradas das cidades, sobretudo por conta de veículos pesados. As obras foram retomadas recentemente e devem ser concluídas ainda este ano. 

“A previsão de entrega do rodoanel é para o mês de outubro”, afirmou o governador Wellington Dias em relação à previsão de entrega. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodoanel BR 343Rodoanel BR 343

Recentemente, os trabalhadores do Consórcio Ensa-Loctec, responsável pela execução da obra, ameaçaram realizar  paralisação em virtude de estarem insatisfeitos com o serviço prestado pelo Consórcio responsável.

Centro de Convenções
 
A previsão para inauguração do Centro de Convenções é fevereiro de 2017. A obra deve trazer crescimento e mais uma opção para realizações de eventos na capital. 
 
“Eu acho que o Piauí se prepara bem para essa área. [O Centro de Convenções] Vai ter a capacidade para 1.200 pessoas de várias áreas de atuações, com pequenos auditórios, estacionamento, além de melhorar aquela região”, complementou Wellington Dias. 

O prédio esta sendo construído na Avenida Marechal Castelo Branco, zona norte de Teresina, próximo à Câmara Municipal e à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.