Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Ronaldo Campelo tem bens bloqueados por determinação judicial

O ex-gestor ainda foi condenado à perda da função pública que eventualmente ocupe, proibição de contratar com o poder público e ainda suspensão dos direitos políticos por oito anos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-prefeito Ronaldo Campelo(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Ronaldo Campelo
O desembargador Sebastião Ribeiro Martins determinou o envio de oficio a todos os cartórios de imóveis do Piauí comunicando a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito Ronaldo Campelo dos Santos, de Curralinhos, condenado em ação civil pública por improbidade administrativa. Ronaldo Campelo foi condenado a ressarcir o valor integral do dano causado as contas do município (R$ 124.394,28); pagamento de multa no mesmo valor; perda da função pública que eventualmente ocupe, proibição de contratar com o poder público e ainda suspensão dos direitos políticos por oito anos.

A indisponibilidade dos bens de Ronaldo Campelo vai até o valor de R$ 248.788,56 (valor da multa somado ao ressarcimento do dano).

Entenda o caso

O Ministério Público denunciou Ronaldo Campelo em julho de 2008 por diversos atos de improbidade administrativa definidos nos artigos 10 e 11 da Lei 8.249/92. O processo comprovou que se valendo do cargo de prefeito do município no ano de 2003 Ronaldo Campelo causou danos ao erário e atentou contra os fundamentos da administração pública, entre eles: não envio do plano plurianual do município; abertura de créditos adicionais superiores ao limite permitido na Lei de Diretrizes Orçamentárias; divergência entres o valor da receita e despesa prevista no orçamento para o valor apresentado no balanço orçamentário; balancetes mensais enviados com atraso e inexistência de documentos exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado e emissão de cheques sem comprovação de fundos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.