Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeito Rui Costa Reis é alvo de ação de improbidade

O atual gestor acusa Rui Costa Reis de ter incorrido em malversação de recursos liberados por meio de convênio nº. 3299/93.

O ex-prefeito de Simplício Mendes, Rui Costa Reis, é alvo de ação de improbidade administrativa que foi ajuizada pelo atual prefeito Dr. Heli por irregularidades em convênio firmado no ano de 1993.

O atual gestor acusa Rui Costa Reis de ter incorrido em malversação de recursos liberados por meio de convênio nº 3299/93, o que teria tornado a prefeitura de Simplício Mendes inadimplente junto ao Governo Federal, estando impedido de receber novos recursos.

Em sua defesa, o ex-prefeito pediu a prescrição da pretensão já que o caso é de 1993, a inépcia da inicial, carência da ação e, no mérito, a improcedência dos pedidos.

No dia 21 de junho, o juiz Daniel Gonçalves Gondim, da Comarca de Simplício Mendes, decidiu dar seguimento a denúncia apresentada por entender que há indícios sobre o crime. “É suficiente a demonstração de indícios razoáveis de prática de atos de improbidade e autoria, para que se determine o processamento da ação, em obediência ao princípio do in dubio pro societate, a fim de possibilitar o maior resguardo do interesse público”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.