Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Washington Marques é novamente denunciado à Justiça Federal

A ação penal foi autuada no último dia 09 de setembro, na 3ª Vara Federal, sob a responsabilidade do juiz Nazareno César Moreira Reis.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarWashington Marques Leandro(Imagem:Reprodução)Washington Marques Leandro
O Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça Federal contra Washington Marques Leandro, ex-prefeito de Demerval Lobão, e Antônio Valdeci Soares Campelo Júnior. Ambos acusados de apropriarem-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio. Ao ex-gestor foi atribuída, ainda, denúncia por deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente, da aplicação de recursos. Que configuram-se como crimes de responsabilidade.

A denúncia é de autoria do procurador Marco Túlio Lustosa Caminha e foi autuada como ação penal, no último dia 09 de setembro, na 3ª Vara Federal, sob a responsabilidade do juiz Nazareno César Moreira Reis.

De acordo com o magistrado, há indícios de autoria e prática dos fatos delituosos apontados na denúncia, consubstanciados em ofício expedido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tratando da omissão da prestação de contas dos recursos financeiros repassados à prefeitura, por meio do Programa Brasil Alfabetizado.

O juiz recebeu a denúncia e determinou que os réus respondessem à acusação, por escrito, dentro de 10 dias.

Outras denúncias

O ex-prefeito Washington Marques Leandro é réu em mais 16 ações na Justiça Federal. E no último dia 05 de setembro foi condenado a 03 anos de reclusão, acusado também de apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.