Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Zé Filho é denunciado à Justiça Federal

Ação penal foi autuada vara única de Picos, sob a responsabilidade Clécio Alves de Araújo, no último dia 19 de agosto

O Ministério Público denunciou o ex-prefeito de Jacobina, José de Oliveira Filho, o Zé Filho, à Justiça Federal, por crimes de responsabilidade . A ação penal foi autuada na Vara Única de Picos, sob a responsabilidade do juiz federal substituto, Clécio Alves de Araújo, no último dia 19 de agosto.
 
Zé Filho é acusado por crimes de responsabilidade cometidos por prefeitos, previsto na lei 201/67, que consistem em infrações político-administrativas cometidas no desempenho da função pública. 
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Zé Filho(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Zé Filho
O ex-gestor foi investigado em inquérito pela Polícia Federal, mas não apresentou defesa por escrita, o magistrado nomeou então advogado para apresentá-la pelo réu no prazo de dez dias.

Outras denúncias

Há pouco mais de um mês, no dia 02 de julho, o Ministério Público abriu inquérito civil para investigar denúncia de ausência de prestação de contas do PDDE dos exercícios 2011 e 2012, do PNATE de 2011 e 2012, e PNAE de 2011 e 2012, contra o ex-prefeito José de Oliveira Filho.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.