Fechar
GP1

Brasil

Ex-presidente da Petrobras é denunciado na Lava Jato

Aldemir Bendine é acusado de receber propinas da Odebrecht.

O Ministério Público Federal denunciou o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine. Os empresários Marcelo Odebrecht e Fernando Reis, os operadores André Gustavo e Antonio Carlos Vieira e o doleiro Álvaro Novis também são acusados.

De acordo com informações do Estadão, o grupo é acusado de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, embaraço à investigação e organização criminosa. Segundo a investigação, Bendine é acusado de exigir R$ 17 milhões em propinas da Odebrecht. Ele foi preso em 27 de julho na Operação Cobra, 42ª fase da Lava Jato.

  • Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoAldemir BendineAldemir Bendine

O executivo esteve à frente do Banco do Brasil entre 17 de abril de 2009 e 6 de fevereiro de 2015, e foi presidente da Petrobras entre 6 de fevereiro de 2015 e 30 de maio de 2016. A investigação da Operação apontou que, na véspera de assumir a presidência da Petrobras, Bendine e um de seus operadores financeiros novamente solicitaram propina a Marcelo Odebrecht e Fernando Reis. O pedido teria ocorrido para que o grupo empresarial Odebrecht não fosse prejudicado na estatal, inclusive em relação às consequências da Operação Lava Jato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.