Fechar
GP1

Brasil

Ex-presidente Lula quer prisão do juiz Sérgio Moro

O pedido foi protocolado pela defesa do petista na última quarta-feira (16).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu processar o juiz Sérgio Moro sob a acusação de abuso de autoridade. A defesa do petista ingressou com uma queixa-crime subsidiária no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O pedido foi protocolado na última quarta-feira (16).

  • Foto: Wilton Junior/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da Silva Luiz Inácio Lula da Silva

De acordo com a Veja, a nota assinada pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, enfatiza que se constatado o abuso, o juiz poderá ser preso. “Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sergio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão”, diz o texto.

A defesa de Lula alega que o juiz cometeu os abusos quando autorizou a condução coercitiva do petista, “privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente 6 horas”, além da autorização dos mandados de busca e apreensão expedidos contra o ex-presidente e interceptação “indevida” de ligações telefônicas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.