Fechar
GP1

Política

Ex-presidente Lula visita Teresina

Lula foi recebido no aeroporto pelos senadores Wellington Dias, João Vicente, Ciro Nogueira e o pré-candidato ao senado, Elmano Férrer.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, visitou a cidade de Teresina na tarde desta sexta-feira (13) para a realização de uma palestra para falar com os militantes do Partido dos Trabalhadores e da base aliada no Estado na casa de eventos Theresina Hall.
Imagem: Juliana Barros/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Juliana Barros/GP1)Ciro Nogueira

Várias autoridades políticas participaram do evento, como o pré-candidato ao governo Wellington Dias (PT), o senador Ciro Nogueira (PP), o senador João Vicente Claudino (PTB), o ex-prefeito de Teresina e pré-candidato ao senado, Elmano Férrer (PTB), a pré-candidata a vice-governadora Margarete Coelho (PP), entre outros.
Imagem: Juliana Barros/GP1Ciro fala na visita do Lula(Imagem:Juliana Barros/GP1)Ciro fala na visita do Lula

A chegada no evento foi tumultuada, pois várias autoridades queriam falar e tirar uma foto com o ex-presidente Lula. Quando chegou, Lula tirou fotos e depois foi para uma sala, onde se reuniu com Wellington, Ciro, Elmano e Assis Carvalho. Por volta de 14hs foi iniciado o evento.
Imagem: Juliana Barros/GP1Lula(Imagem:Juliana Barros/GP1)Lula

Antes de começar a palestra, várias autoridades falaram sobre a importância do ex-presidente para o Piauí, sempre falando que Lula foi “o maior presidente da história do Brasil”. Outro ponto citado foi a troca de candidatos ao senado, com a saída de João Vicente Claudino e a entrada de Elmano Férrer.
Imagem: Juliana Barros/GP1Ciro fala para os presentes(Imagem:Juliana Barros/GP1)Ciro fala para os presentes

Durante o discurso Lula enalteceu as melhorias que fez e afirmou que as pessoas do Sul e Sudeste, não entendem e nem se preocupam com os problemas que o Nordeste enfrenta.
Imagem: Juliana Barros/GP1Wellington e Margarete (Imagem:Juliana Barros/GP1)Wellington e Margarete

“Nunca as pessoas desse país tinham sido tratadas com tanto respeito. Antes, somente 35% da população tinham direito a tudo. Talvez alguns deles tenham ficado feliz quando fiquei com câncer, mas talvez não sabem que sou um homem de muita fé. As pessoas não entendem que está em jogo não é só uma eleição. O que está em jogo é o tipo de projeto que queremos eleger”, disse.
Imagem: Juliana Barros/GP1Wellington Dias(Imagem:Juliana Barros/GP1)Wellington Dias

Após o evento, o ex-presidente Lula viaja para Pernambuco e depois São Paulo para realizar mais palestras.
Imagem: Juliana Barros/GP1Wellington e Margarete(Imagem:Juliana Barros/GP1)Wellington e Margarete


14:36-
Lula discursa e elogia a atuação de Wellington Dias no senador. O ex-presidente diz ainda que o encontro de hoje e a aliança PT/PTB/PP se deve, em parte, ao senador Ciro Nogueira. "Senador Ciro Nogueira a quem, em parte, devemos essa reunião e a costura dessa aliança política que traz Wellington novamente na disputa pelo Governo do Estado", disse Lula.
Imagem: Juliana Barros/GP1Lula discursa(Imagem:Juliana Barros/GP1)Lula discursa
Lula ainda comentou as vaias e xingamentos contra a presidente Dilma, durante o jogo do Brasil e Croácia na quinta-feira (12).
Imagem: Juliana Barros/GP1Ex-presidente Lula fala em visita a Teresina(Imagem:Juliana Barros/GP1)Ex-presidente Lula fala em visita a Teresina

“Eu vi uma parte da manifestação contra a Dilma. Eu fiquei pensando, que nem é dinheiro, nem escola, nem título de doutor que dá para as pessoas educação. A Educação a gente aprende dentro de casa, com nossos pais. Fiz várias greves, enfrentei vários presidentes, mas eu nunca tinha coragem de faltar com respeito. Nunca tive coragem, porque eu acho que a instituição presidente da república tem que ser respeitada. O que eu vi foram alguns moleques gritarem no campo. Não era nenhum pobre, eu bem um filho de doutorzinho, que não passa fome”, afirmou.
Imagem: Juliana Barros/GP1Ex-presidente Lula(Imagem:Juliana Barros/GP1)Ex-presidente Lula

Em discurso, o presidente Lula explicou que a doença o afastou de fazer visitas ao estado, mas afirmou que isso irá mudar e que retornará ao Piauí para fazer campanha.
Imagem: Juliana Barros/GP1Lula visita Teresina(Imagem:Juliana Barros/GP1)Lula visita Teresina

“Penso que nestes 30 anos, nunca passei tanto tempo sem vir ao Piauí. Desde que sai do cargo, não quis atrapalhar a Dilma. No primeiro ano que deixei a presidência viajei para todos os países da América do Sul, até que em 2011, no dia 27 de outubro, no dia do meu aniversário eu fui ao médico e descobri que tinha um câncer. Veja que eu não fui fazer exame. Eu fui levar a minha mulher para fazer exames. Depois que ela fez os delas, pediu para ao médico para eu fazer um exame. Acho que foi uma obra de Deus. Porque após uma hora do exame, eu fui informado do câncer na garganta. Eu não corria morte pelo câncer, mas corria o risco de perder a voz. Voltei para a política mesmo em 2013. Pode ter certeza que voltarei para fazer campanha. Vou visitar cada estado do país apoiando a presidente Dilma”, disse.

Imagem: Juliana Barros/GP1EX-presidente Lula(Imagem:Juliana Barros/GP1)EX-presidente Lula

14:24 -
Wellington Dias discursa. "A introdução como prioridade de uma mulher presidente, também nos coloca nesse momento de ter a Margarete Coelho, a presença de uma mulher no centro das decisões do estado do Piauí", disse Dias.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Ex-presidente Lula(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Ex-presidente Lula

14:14 -
Senador João Vicente Claudino discursa e diz que Lula foi o "culpado" por ele ter disputado uma vaga no senado. "Estava lá [senado] para fazer o que é melhor para o país e assim me comportei". João Vicente voltou a afirmar que não deixou a política.
Imagem: Juliana Barros/GP1Senador João Vicente(Imagem:Juliana Barros/GP1)Senador João Vicente

14:10 -
Deputada e pré-candidata a vice na chapa de Wellington Dias, Margarete Coelho, discursa. Margarete disse que quer construir um Piauí melhor com a ajuda de Wellington Dias
Imagem: Juliana Barros/GP1Margarete Coelho discursa(Imagem:Juliana Barros/GP1)Margarete Coelho discursa

14:02 -
Elmano discursa e diz que assumiu a pré-candidatura ao senado com muita consciência. Pediu também a ajuda de todos, pois tem apenas 100 dias
Imagem: Juliana Barros/GP1Elmano discursa(Imagem:Juliana Barros/GP1)Elmano discursa

13:55 -
Ex-presidente Lula compõe a mesa de honra
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Lula, Paulo Martins e Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Lula, Paulo Martins e Wellington Dias
13:50 -
A mesa de honra é composta por várias autoridades políticas
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Mesa de honra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Mesa de honra
13:30 -
Lula chegou ao Theresina Hall e está numa sala. O evento ainda não começou
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evento(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evento
13:11 -
Lula saiu do aeroporto em uma van e foi direito para o Theresina Hall. o ex-presidente não conversou com a imprensa

Imagem: Juliana Barros/GP1Lula visita Teresina(Imagem:Juliana Barros/GP1)Lula visita Teresina

12:45 -
Lula almoçou no aeroporto e aproveitou para conversar com Elmano Férrer

12:37
- Ainda no aeroporto, Wellington disse que diante dos últimos acontecimentos, como a desistência de João Vicente de disputar a reeleição "não tem nada que abale essa composição" e voltou a afirmar que a "decisão já era esperada".
Imagem: ReproduçãoCiro, Wellington e Lula(Imagem:Reprodução)Ciro, Wellington e Lula
12:35 - O ex-presidente Lula desembarca no aeroporto Petronio Portella onde foi recebido pelos senadores Wellington Dias, João Vicente, Ciro Nogueira e o pré-candidato ao senado, Elmano Férrer. Do aeroporto, Lula segue para o Theresina Hall para participar de um evento político do partido e fará o lançamento da pré-candidatura de Elmano Férrer.
Imagem: ReproduçãoLula desembarca em Teresina(Imagem:Reprodução)Lula desembarca em Teresina
Imagem: Juliana Barros/GP1Lula discursa(Imagem:Juliana Barros/GP1)Lula discursa
Imagem: Juliana Barros/GP1Ex-presidente visita Teresina(Imagem:Juliana Barros/GP1)Ex-presidente visita Teresina
Imagem: Juliana Barros/GP1Lula(Imagem:Juliana Barros/GP1)Lula
Imagem: Juliana Barros/GP1Wellington e Margarete Coelho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Wellington e Margarete Coelho
Imagem: Juliana Barros/GP1Wellington, Margarete e João Vicente (Imagem:Juliana Barros/GP1)Wellington, Margarete e João Vicente
Imagem: Juliana Barros/GP1Visita do Lula(Imagem:Juliana Barros/GP1)Visita do Lula
Imagem: Juliana Barros/GP1Wellington e Lula(Imagem:Juliana Barros/GP1)Wellington e Lula
Imagem: Juliana Barros/GP1Visita(Imagem:Juliana Barros/GP1)Visita
Imagem: Juliana Barros/GP1Luiz Inácio Lula da Silva(Imagem:Juliana Barros/GP1)Luiz Inácio Lula da Silva
Imagem: Juliana Barros/GP1Lula em Teresina(Imagem:Juliana Barros/GP1)Lula em Teresina
Imagem: Juliana Barros/GP1Lula(Imagem:Juliana Barros/GP1)Lula
Imagem: Juliana Barros/GP1Margarete Coelho fala para os presentes(Imagem:Juliana Barros/GP1)Margarete Coelho fala para os presentes
Imagem: Juliana Barros/GP1Margarete fala na visita de Lula(Imagem:Juliana Barros/GP1)Margarete fala na visita de Lula


*Com informações dos repórteres Brunno Suênio, Juliana Barros e Bárbara Rodrigues

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.