Fechar
GP1

Mundo

Ex-senador colombiano é detido por envolvimento com a Odebrecht

O ex-senador Otto Nicolás Bula Bula é acusado por crimes de suborno e enriquecimento ilícito.

Foi detido no último sábado (14), o ex-senador colombiano Otto Nicolás Bula Bula, o segundo no país por estar envolvido no caso de suborno da construtora Odebrecht, de acordo com a Procuradoria Gera da Nação.

Segundo informações do Estadão, o ex-senador colombiano, foi preso por unidades do Corpo Técnico de Investigação e será acusado por crimes de suborno  e enriquecimento ilícito de particulares. As autoridades colombianas prenderam na última quinta-feira(12), o vice-ministro de Transporte, Gabriel García Morales, por suposto envolvimento no caso. Gabriel García trabalhou durante o governo do ex-presidente Álvaro Uribe (2002-2010).

De acordo com documentos divulgados  pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Odebrecht pagou aproximadamente US$ 788 milhões em subornos para 12 países da América Latina e África. A Colômbia, por exemplo, pode ter recebido da empresa mais de US$ 11 milhões entre 2009 e 2014.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.