Fechar
GP1

Esportes

Ex-técnico da seleção Carlos Alberto Silva morre aos 77 anos

Treinador comandou grandes clubes e foi medalha de prata com a seleção em Seul.

O ex-técnico Carlos Alberto Silva, campeão brasileiro de 1978 com o Guarani, de Campinas e ex-treinador da seleção brasileira em 1988 morreu na madrugada desta sexta-feira (20), em Belo Horizonte, aos 77 anos.

Segundo o sobrinho do treinador, Eduardo, há cerca de um mês, Carlos Alberto Silva passou por uma cirurgia no coração e vinha se recuperando bem. De acordo com informações do GE, a causa da morte ainda não foi divulgada.

  • Foto: Uol EsporteCarlos Alberto SilvaCarlos Alberto Silva

Depois de passar pelo Guarani, Carlos Alberto Silva treinou vários clubes do Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthias, Palmeiras, Santos e América-MG. Já no exterior, ele se destacou no Porto, onde foi bicampeão português, em 1992 e 1993 e também foi campeão japonês no Yomiuri Kawasaki.

Na seleção brasileira, o ex-treinador conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, além de medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Em 2005 encerrou sua carreira e assumiu o posto de diretor de futebol do Atlético-MG, no mesmo ano. Em 2014, ele foi vice-presidente de futebol do Villa Nova-MG, seu último trabalho no futebol.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.