Fechar
GP1

Política

Ex-vereador Genivaldo Torres é denunciado à Justiça

Caso seja condenado o acusado poderá pegar até cinco anos de cadeia.

O ex-candidato a prefeito e ex-vereador de Novo Oriente do Piauí, Genivaldo Soares Torres, foi denunciado à Justiça da Comarca de Barras pelo Ministério Público acusado de estelionato, crime tipificado no art.171 do Código Penal. Na mesma ação também foi denunciado Marcos Antônio Marques.

De acordo com a denúncia do promotor Silas Sereno Lopes, “no dia 05 de fevereiro os denunciados, tentaram obter vantagem ilícita mediante ardil e outros meios fraudulentos em especial mantendo a vítima em erro”.
Imagem: DivulgaçãoGenivaldo Torres(Imagem:Divulgação)Genivaldo Torres
Os acusados compareceram à casa da vítima, Irene Silva Castelo Branco, se apresentaram como pessoas que apenas estavam dispostas a “ajudar” e disseram para a idosa que “ela tinha um dinheiro para receber”. O dinheiro, segundo a dupla, já estava disponível proveniente de uma ação judicial e informaram que estavam ali com o conhecimento e anuência do advogado da vítima. Ao chegar na Caixa Econômica o advogado da vítima foi contatado por telefone, e disse que não tinha enviado nenhum emissário para viabilizar o recebimento do dinheiro, “sendo que nesse momento, foi descoberta fraude”. Genivaldo Torres e Marcos Antonio Marques foram presos em flagrante.
Imagem: DivulgaçãoMarcos Antonio Marques(Imagem:Divulgação)Marcos Antonio Marques
Na peça de acusação o promotor afirma que, “há indícios que os denunciados são useiros e vezeiros em tal pratica delitiva por que foi apreendido farta quantia em dinheiro – aproximadamente sete mil reais, e uma lista de pessoas e processos judiciais em diversos municípios.

Caso sejam condenados os acusados poderão pegar até cinco anos de cadeia.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o ex-vereador Genivaldo Torres se defendeu. “Não tem nenhum indício contra mim. A única coisa que fiz foi avisar uma senhora de que seu benefício estava disponível no banco, eu sequer fui ao banco com ela. O que acontece é que esses advogados que trabalham nessas ações não notificam quando o benefício é liberado, o que prejudica o beneficiário. Me detiveram ilegalmente, um Policial Militar foi truculento comigo, não me deram direito a resposta. Vou me defender, pois não tenho medo nem desses portais. Se algum portal vier me desmoralizar, vou atrás dos meus direitos”, declarou.

O outro acusado, Marcos Antonio Marques, não foi localizado para prestar esclarecimentos.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.