Fechar
GP1

Política

Ex-vereadora Lusinete Ribeiro tem os direitos políticos suspensos por oito anos

A ex-vereadora Lusinete Ribeiro foi condenada por crime de improbidade administrativa. A ré que também era professora da rede municipal de ensino foi afastada do cargo.

A ex-vereadora de Esperantina, Lusinete Ribeiro de Carvalho, foi condenada por crime de improbidade administrativa. A ex-vereadora é acusada de receber diárias durante os meses de março, abril, maio e junho de 2008 da Câmara de Vereadores de Esperantina sem justificativa. A senteça é do dia 11 de setembro.
Imagem: ReproduçãoVereadora Lusinete Rbeiro(Imagem:Reprodução)Vereadora Lusinete Rbeiro
Lusinete, que além de vereadora atuava como professora da rede municipal de ensino, alegou em juízo que nas datas informadas não esteve presente em sala de aula e repôs as aulas em datas posteriores ou esteve durante meio expediente ausentando-se em outro turno.

De acordo com o Ministério Público a ré não se ausentou do município nas datas em que recebeu pagamento das diárias. Documentos que atestam sua presença em sala de aula foram utilizados para comprovar a não realização de viagens.

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto condenou Lusinete a ressarcir a Câmara de Vereadores com uma multa de três vezes o montante auferido indevidamente. A ré foi afastada do cargo de professora e teve seus direitos políticos suspensos por oito anos, além de ficar proibida de receber benefícios fiscais pelo período de dez anos.

Lusinete exerceu o mandato de vereadora no período de 2009 a 2012.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.