Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Excesso de álcool pode causar perda de memória, aponta pesquisa

O estudo foi realizado com 6.542 americanos com meia-idade e os dados foram divulgados pelo jornal "The Guardian".

Nesta quarta-feira (30) um estudo realizado com americanos mostrou que beber em excesso pode trazer riscos de perda de memória grave. De acordo com o jornal “The Guardian”, os efeitos aparecem mais tarde na vida.


Imagem: Getty ImagesClique para ampliarO estudo foi realizado com 6.542 americanos (Imagem:Getty Images)O estudo foi realizado com 6.542 americanos 
Iain Lang, pesquisador chefe da Universidade de Exeter, na Inglaterra, afirma que os riscos são grandes. “Essa descoberta, de que as pessoas de meia-idade com uma história de problema com bebida mais do que dobra as chances de perda de memória quando são mais velhas, sugere que se trata de um problema de saúde pública que precisa ser tratado”, disse.

“Isso não quer dizer que as pessoas precisam se abster de álcool completamente. Além de uma dieta saudável, não fumar e manter um peso saudável, uma taça de vinho tinto pode até mesmo ajudar a reduzir o risco de desenvolver demência”, acrescentou.

O estudo foi realizado com 6.542 americanos com meia-idade e os dados foram divulgados pelo jornal “The Guardian”. Com informações do terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.