Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Excesso de velocidade lidera ranking de autuações em Teresina

Ao todo a superintendência de trânsito conta com 120 agentes percorrendo a cidade e fazendo fiscalização nos três turnos.

Um levantamento realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) apontou que transitar com velocidade acima da permitida nas vias públicas, lidera o ranking de autuações na capital.

Os dados são relacionados ao primeiro semestre deste ano e apontam que 52% das autuações foram por problemas de excesso de velocidade. Em segundo lugar no ranking está o estacionamento em local/horário proibido, com 13% das ocorrências e a ausência do uso de cinto de segurança vem em terceiro, com 7% das autuações feitas pelos agentes de trânsito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mudança no limite máximo de velocidadeMudança no limite máximo de velocidade

Em entrevista ao GP1 na tarde desta sexta-feira (28) o diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, falou que a velocidade é um dos fatores que tem colaborado para o grau de severidade dos acidentes de trânsito. “Infelizmente esses resultados mostram que a população precisa ter consciência que tem que reduzir a velocidade, para que possamos reduzir o número de acidentes em Teresina”, contou.

Ele falou ainda como a Strans trabalha para reduzir esses índices. “Realizamos blitz diárias em todas as zonas da cidade, além de palestras em diversas instituições, escolas e empresas privadas, a fim de tentar alertar as pessoas para o risco de andar em alta velocidade”, explicou o diretor de trânsito.

Outras medidas também foram tomadas para que os acidentes diminuam. “Recentemente fizemos a redução de vias da cidade, onde era 70 passou a 60 km/hora, outras de 60 para 50 km/hora, buscando reduzir em grau de severidade em números os acidentes”, concluiu José Falcão.

Ao todo a superintendência de trânsito conta com 120 agentes percorrendo a cidade e fazendo fiscalização nos três turnos, além de ações educativas para tentar conscientizar os condutores sobre os riscos de acidentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.