Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
25/10/2011 - 07h26
Caso Fernanda Lages

EXCLUSIVO! Perícia no local onde corpo de Fernanda Lages foi encontrado não foi feita por peritos

O Portal GP1 apurou que a direção do Instituto de Criminalística mandou dois agentes de polícia para o local onde o corpo foi encontrado para realizar a perícia. Veja os nomes.

MÍRIAN GOMES, DO GP1
Atualizada em 25/10/2011 - 08h00
Quando ocorre um encontro de cadáver é a Polícia Civil a responsável em desvendar o que pode ter acontecido. É preciso isolar o local onde foi encontrado o corpo e preservá-lo intocado e protegido para que em seguida sejam recolhidas informações que levarão à elucidação do fato. Os agentes da polícia civil realizam, cada um em sua função, ações investigativas. É nesse momento que entram em ação os seus agentes especializados: os peritos papiloscopistas, criminais, médico-legistas e odonto-legistas. Somente eles podem recolher provas encontradas no corpo do cadáver e no local onde ele foi encontrado.

Não foi o que aconteceu no Caso Fernanda Lages!

Imagem: ReproduçãoFernanda Lages Veras (Imagem:Reprodução)Fernanda Lages Veras

A equipe do Portal GP1 averiguou e descobriu que não foram os peritos que colheram provas no local onde o corpo de Fernanda foi encontrado na manhã de 25 de agosto, e sim agentes de polícia civil enviados pelo Instituto de Criminalística.

Os passos da polícia civil na manhã de 25 de agosto

Por volta de 08hs da manhã, Cassandra Lages, tia da estudante, registrou o boletim de ocorrência no 5° Distrito Policial de Teresina. Às 08:30hs o policia civil plantonista Charlie Brow chegou no prédio do MPF com o objetivo de preservar o local do crime até chegarem os peritos. Porém, ao chegar lá encontrou o tenente coronel Almeidinha que já havia chegado, não tinha feito o isolamento da área e já tinha deixado muitas pessoas transitarem pelo local.

Por volta das 10hs da manhã o Instituto de Criminalística enviou seus profissionais para o local. Até hoje os representantes do referido Instituto, da Delegacia Geral da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Publica e da CICO afirmam em suas declarações à imprensa que peritos fizeram a coleta dos materiais no local para que fossem realizados os laudos periciais. Mas não foi o que aconteceu.

Os agentes de policia José Aurimar e Marcelo foram enviados para o local. Eles foram os responsáveis por isolar a área, colheram os materiais do local e fotografaram, com uma câmera fotográfica amadora, o que consideraram relevante.

Por Lei, na hora das coletas os peritos tinham a obrigação e o dever de comparecer ao local onde o corpo foi encontrado.

Imagens mostram os dois agentes de polícia cometendo erros no local do crime

Imagens analisadas por um meio de comunicação local e disponíveis no site de vídeos Youtube mostram os dois policiais cometendo erros primários no local do crime. Durante o trabalho de coleta o local permaneceu cheio de pessoas e o corpo de Fernanda foi coberto por um papelão. As imagens mostram uma luva de operário de construção ao lado do corpo da estudante na altura da cabeça. Em determinado momento o papelão é retirado de cima do corpo e arrasta a luva para longe do local em que estava inicialmente. Depois um dos policiais passa e pisa no lugar onde antes encontrava-se a luva.

As imagens mostram também a precariedade com que o poder público obriga a policia civil a trabalhar. As imagens mostram que, além da maquina tipo cybershot com que tiraram as fotos, os policiais recolheram os materiais que julgaram necessário e um deles pediu ao outro que pegasse no chão um saco plástico de supermercado que momentos antes estava voando pelo local, passando inclusive por cima do corpo de Fernanda antes de ficar enganchado em barras de ferro onde o segundo policial o recolheu, entregou ao primeiro policial que colocou tudo ali mesmo, ali naquele saco que estava jogado pelo local. Isso foi o que as câmeras conseguiram registrar. Veja abaixo o vídeo:

Técnico de imagens questiona "´peritos" do caso Fernanda Lages

O que mais pode ter acontecido naquele local quando dois policiais não especializados foram enviados por seus superiores para realizar um trabalho que não cabia em suas funções? E eles estavam apenas cumprindo ordens. Quantos outros deslizes como estes devem ter acontecido longe do registro da câmera de filmagem? Quantos agentes policiais não especializados em perícia estão sendo obrigados a realizar trabalhos que não fazem parte de suas funções?

O Portal GP1 também descobriu o porquê.

Peritos não vão para o campo

Enquanto agentes de polícia são obrigados a realizar o trabalho dos peritos sem preparação específica e sem nenhuma remuneração adicional, alguns peritos concursados exercem outras funções que não fazem parte das atribuições de seus cargos e com polpudos adicionais de condição especial de salário.

O perito criminal concursado e recém convocado Saulo José Soares Varão, matrícula 218908-9, está em estágio probatório. Porém ele não realiza atividades relativas ao seu cargo. Saulo Soares Varão é chefe de informática, recebe seu salário de perito e além disso recebe R$ 2.400,00 como condição especial de trabalho pela chefia de informática que não deveria estar exercendo. Enquanto isso agentes de polícia são obrigados a irem a campo realizar o trabalho dos peritos.

Diretor José Luiz

O perito José Luiz de Souza Filho, matrícula 009788-8, é o diretor, já há quase 15 anos, da Unidade de Polícia Técnico-Científica, responsável pelo Instituto de Criminalística, pelo Instituto Médico Legal e pelo Instituto de Identificação.

Imagem: ReproduçãoJosé Luiz Souza(Imagem:Reprodução)José Luiz Souza

O Diretor é o responsável pelo bom funcionamento dos referidos institutos, entrou sem concurso público, é formado em engenharia de agrimensura, recebe R$ 8.000 de salário além de R$ 3.800,00 como condição especial de trabalho.

Anúncio do resultado do inquérito

Está previsto para esta terça-feira (25) pela manhã a Comissão Investigadora do Crime Organizado anunciará o resultado das investigações mesmo sem a entrega do laudo com as amostras de DNA que estão sendo realizados na Paraíba.

Keywords: polícia civil, caso fernanda lages, perícia do caso fernanda não foi feita por peritos, perito josé luiz de sousa filho, plantonista charlie brow, tenente coronel almeidinha, agentes de policia aurimar e marcelo


Saiba mais sobre Notícias do Piauí

Leia também

Avalie:
Média de avaliações:
6 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (40)

  • Maria Assunção, Teresina-PI disse:
    Deixado em 07/11/2011 às 10h06

    ...Só demonstra a ausência de competência desses profissionais que se dizem peritos

  • Efigênia, Teresina-PI disse:
    Deixado em 06/11/2011 às 20h24

    Gente que briga é essa de vcs peritos com os outros, ridículo.

  • Plinio Alvarenga, Teresina-PI disse:
    Deixado em 06/11/2011 às 13h58

    raimundin continua assim secando o povo. tu so conseguira isso msm apc macarrao roçeiro. acho q os peritos "fracos" do ic pelo menos estão almoçando e jantando no favorito enquanto vc ta no maximo indo ao mercado da piçarra comer buchada de bode. kkkkkkkkkk vai estudar fubazento, assim como teus amigos q ficam aqui expondo os outros, como ja falei pq vc não menciona os apc e epc roçeiro q nem sabem le q são funcionario do estado? fala ai brother.


    sousa andrade não se faça de letrado seu roçeiro, vai sentar na tua cadeira de macarrão , vai

  • J. Sousa Andrade Filho, Teresina-PI disse:
    Deixado em 05/11/2011 às 23h37

    ...Espera aí se eu entendi!
    Esses peritos estão trocando ou confundindo usurpação de uma função com a legitimidade de uma entidade em exercer o direito de ser o substituto processual de uma categoria. É muita incompetência desses profissionais, ou melhor desse tal de perito "Plínio".

  • Raimundo Júnior, Teresina-PI disse:
    Deixado em 05/11/2011 às 14h30

    Espero que não, mas se todo perito do IC for semelhante a esse "Plínio". ...Êita peritos fracos esses do Piauí!

  • plinio alvarenga, Teresina-PI disse:
    Deixado em 05/11/2011 às 10h58

    Olha so o raimundin kkkl eu estudo sempre raimundin, estou procuranso melhoras pra mim se vou conseguir nao, agora estudando eu ja me preparo e tenho chances de passar em algo melhor. Ja vc raimundin nem pega em livro pra estudar, logo o teu sonho de ser algo a mais ta dificil raimujdin. Vai sentar na tua cadeira de macarrao com teu amigos do findado sinpolpi. Grande bosta essa direcao desse sindicato de merda q slnao consegue nada de bom pra vcs.


    O.sinpolpi ta por tras dessas denuncia, eles nao mostram os caras q eram vaqueiros e mudaram de cargo pra agente macarrao. Isso eles na falam. Pq msm? Seus fubazetos.

    O.sinpoljuspi conseguio q os caras q nem.sao policias judiciarios ganharem igual aos agentes, isso mostra o.quao fraco esse sinpolpi é. Pq so é aki msm no piauizao q agen penintenciario ganha igual ao agente de policia. Parabens pro sinpolpi

  • Sandra, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 23h53

    ..."Plínio" o que é que tem haver sinpolpi com sinpoljuspi?

  • ANONIMO, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 20h40

    oi, gostaria de dizer que a moça foi mora brutalmente isso foi orrorozamento orrivel coitada da moça uma menina: alegre, linda, meiga e etc...
    gostaria de dizer que deus a tenha no seu lado e que esse caso seja resolvido e essa cara que nao tem carater for preso a vida toda.

  • Cleonice, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 07h41

    ...Esse "Plínio" é mais fraco que caldo de peteca. Analise seus agurmentos.

  • Raimundo Júnior, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 22h50

    E o pateta do "Plínio" está acomodado como barnabé do estado, se vc tem cursos e se acha competente, procure melhoras como a polícia federal e outros. Continua com medo do cara perito chefe da informática chegar na perícia técnica(ic)? Ou acho que vc quer participar também desse tal sindicato do sinpoljuspi que não tem nada haver com os fatos. INCOMPETÊNCIA NO INSTITUTO DA PERÍCIA.

  • plinio alvarenga, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 14h30

    Palmas pra ti calena... Kkk bando de fake. Vai armar tua rede na delegacia ou sentar na tua cadeira de macarrao

  • plinio alvarenga, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 12h45

    Nossa agora parece q foi tocado no calo dos membros do sinpolpi. Kkkk mostra kra msm assim é melhor seus fake. Sobre o jabuti claro q ja vi muitos.inclusive descobri agora q alguns sao semi alfabetizados como vc. Engracado q esses cursos de graduacao q a maioria deve ser na uespi e esp é comico pq ainda sao apc e vao morrer assim. Grande merda estudar tanro pra terminar assim heim? Sendo apc.e.morando no jacinta andrade. Espera. Palmas pra vcs. Vcs sao o maximo. Meus velhos

  • SOUSA JUNIOR, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 11h18

    COMO A VERDADE INCOMODA, PRINCIPALMENTE QUANDO SE COLOCA OS PRIVILÉGIOS, PRIMEIRO PLÍNIO VC DEVERIA ASSUMIR A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE, SEGUNDO VC É PERITO CRIMINAL TEM QUE TRABALHAR NA SUA FUNÇÃO E PRINCIPALMENTE PORQUE VC ESTÁ NO ESTÁGIO PROBATÓTIO SERÁ AVALIADO, NÃO COMO UM SIMPLES DIGITADOR, MAIS COMO PERITO CRIMINAL, NÃO TEMOS DÚVIDA QUE SE VC ESTÁ AONDE ESTÁ FOI POR INDICAÇÃO POLÍTICA, VC JÁ VIU JABOTI TRAPADO EM UMA ÁRVORE, POIS É ALGUÉM O COLOCOU LÁ, O QUE SE QUESTIONA É UMA INSTITUIÇÃO POLÍCIA CIVIL TÃO CAMBALEADA E NÓS POLICIAIS CIVIS QUE ESTAMOS LÁ NA PONTA NAS DELEGACIAIS COM UM NÚMERO REDUZIDOS DE POLICIAIS NOS PLANTÕES ENCONTRAMOS ESTE TIPO DE PRIVILÉGIO, AGORA A CULPA NÃO É SUA NÃO, É DE UMA DIREÇÃO SEM COMANDO E SUBSERVIENTE AO PODER POLÍTICO, NÃO TEMOS GESTÃO, ORGANIZAÇÃO, PROJETOS PARA O FUTURO, OU SEJA, TUDO É IMPROVISO, E POR FIM PLÍNIO PSEUDÔNIMO, CONCURSO PÚBLICO É OBRIGAÇÃO E SÓ PARA CLAREAR COMO VC NÃO CONHECE A GRANDE MAIORIA DOS POLICAIS CIVIS, QUE INFORMAR A VC QUE A MAIORIA DOS DIRETORES DO SINPOLPI SÃO CONCURSADOS E TEM PELO MENOS DE DOIS A TRÊS CURSOS SUPERIORES COM ESPECIALIZAÇÕES, MESTRADOS, TE MANCA LAGARTA SE VC COMEÇAR COM MUITA VAMOS TE TIRAR DO TEU PEDESTRAL NA MARRA, QUER PAGAR PARA VER.

  • Calena, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 07h24

    Realmente "Carlão" vc tem razão, o pateta do "Plínio" parece que trabalha na perícia técnica(ic) e não quer o cara que chefia a informática chegue por lá, pois está sentido fragilizado por sua incompetência na área de atuação, não tem outra justificativa pelo seus comentários, INCOMPETÊNCIA NA PERICIA CRIMINAL.

  • plinio alvarenga, Teresina-PI disse:
    Deixado em 31/10/2011 às 22h07

    Entao g. Torres faça isso msm. Isso de fato ocorre. Mandar pessoas nao perito pra area criminal é imoral e acima.de tudo ilegal. NAo se pode permitir q isso cont ocorrendo. E maria faça a msm coisa, essas denuncias ninguem saberao quem foi alem de sermos os fiscais dos atos do governo. A sociedade ttem funcao primordial nisso. Sao esses tipos de questionamentos q sao validos a serem.discutido coisas q realmente sao ilegais. O q a maria assuncao ta falando é verdade, entao faça a msm coisa. É vergonhoso tudo isso. Eu concordo agora em numero genero e grau com vcs.

    Ps: so o q me deixa mais triste é saber q vcs tres q opinaram sao um bando de fake q fik so copiando e colando os comenst sendo q os msm sao realizados minutos apos um em relacao ao outro. Disfaca melhor dabprox vez bando de fake fikam so mudando o nome sendobassinado pela msm pessoa. Ridiculo isso. Cara vcs do sinpolpi, vamos.ser claros. Sabe quando vao conseguir respeito e terem algo? Nunca. Nao por conta dos aclamados e competentes apc concursados e novatos e salvo uns antigos e sim por conta de gestores despeitados e hostis q tomam de conta do sinpolpi. Acho q essse topico é mais pra denegrir a imagem de terceiros e nao.contribuir com a sociedade. Acho valido varios pontos aki no entsnto essa motivacao sindical é ridicula. Ainda bem q os novatos apc estao passando na pf e em outros orgaos pq nao sera na onda dessas pessoas competentes q vcs conseguirao alguma coisa. Entendu carlao assim como demais pseudonimo q te pertence. Blz? E no tocante a responder o teu coments pelo menos coloco meu nome no google e vejo aprovacao em concursos diferentemente de ti q deve aparecer apenas o teu nome em materias de sinpolpi ou no bolsa familia heim? Kkkkkkk

  • plinio alvarenga, Teresina-PI disse:
    Deixado em 31/10/2011 às 22h07

    Entao g. Torres faça isso msm. Isso de fato ocorre. Mandar pessoas nao perito pra area criminal é imoral e acima.de tudo ilegal. NAo se pode permitir q isso cont ocorrendo. E maria faça a msm coisa, essas denuncias ninguem saberao quem foi alem de sermos os fiscais dos atos do governo. A sociedade ttem funcao primordial nisso. Sao esses tipos de questionamentos q sao validos a serem.discutido coisas q realmente sao ilegais. O q a maria assuncao ta falando é verdade, entao faça a msm coisa. É vergonhoso tudo isso. Eu concordo agora em numero genero e grau com vcs.

    Ps: so o q me deixa mais triste é saber q vcs tres q opinaram sao um bando de fake q fik so copiando e colando os comenst sendo q os msm sao realizados minutos apos um em relacao ao outro. Disfaca melhor dabprox vez bando de fake fikam so mudando o nome sendobassinado pela msm pessoa. Ridiculo isso. Cara vcs do sinpolpi, vamos.ser claros. Sabe quando vao conseguir respeito e terem algo? Nunca. Nao por conta dos aclamados e competentes apc concursados e novatos e salvo uns antigos e sim por conta de gestores despeitados e hostis q tomam de conta do sinpolpi. Acho q essse topico é mais pra denegrir a imagem de terceiros e nao.contribuir com a sociedade. Acho valido varios pontos aki no entsnto essa motivacao sindical é ridicula. Ainda bem q os novatos apc estao passando na pf e em outros orgaos pq nao sera na onda dessas pessoas competentes q vcs conseguirao alguma coisa. Entendu carlao assim como demais pseudonimo q te pertence. Blz? E no tocante a responder o teu coments pelo menos coloco meu nome no google e vejo aprovacao em concursos diferentemente de ti q deve aparecer apenas o teu nome em materias de sinpolpi ou no bolsa familia heim? Kkkkkkk

  • Carlão, Teresina-PI disse:
    Deixado em 31/10/2011 às 16h34

    Esse "Plinio" parece que é babaca, pois o que tudo indica, ele está com medo que o cara da informática ocupe o lugar dele, só pode ser um incompetente na sua área.

  • Maria Assunção, Teresina-PI disse:
    Deixado em 31/10/2011 às 16h27

    Esse instituto de criminalística tem muito usurpadores da função de peritos, realizando exames periciais na área do trânsito com a conivência do diretor. Além de uma ilegalidade, uma ilegalidade, imoralidade e um absurdo o que está ocorrendo contra a sociedade teresinense. Peritos atuando sem serem especialistas na área.

  • G. Torres, Teresina-PI disse:
    Deixado em 31/10/2011 às 16h19

    Acatarei sua sugestão do MPE e a própria mídia para denunciar esse ato ilegal e imoral. Perito tem que está na escala de plantão de 24 por 72 horas.

  • plinio alvarenga, Teresina-PI disse:
    Deixado em 31/10/2011 às 10h27

    Concordo com vc. Quem ta na escala de plantao e msm assim nao vai trabalhar na escala de plantao realmente é um funcionario q nao se encontra dentro da legalidade no q tange o servico publico. Em nenhum momento a reportagem fala disso,e outra eu nao to defendendo niguem eu concordo em alguns pontos basta vc le as minhas resposta. Agora nao sou alienado e nao ter senso critico.para analisar as diferentes questoes q abrange esse assunto. Nao confunda imoralidade com ilegalidade, sao termos diferentes. E com relacao ao chefe da informatica, onde ele.deve.ser lotado isso eu nao.sei, agora ilegalidade em ser chefe de algo e ta recebendo D.A.S e nao cond especial como disse acima.o site tento obtido a informacao de maneira errada do sinpolpi pq ali ha pessoas muito inregras so qa maioria é um bando de bar de bardeneiro, nao concursados e ainda querem ganhar proximo de delegado.kkkkk essa é piada. Se nao ta satisfeito com o cargo.vai fazer concurso pra outro cargo. E outra G. Torres fake vc sim é, nao ha concurso pra ser chefe de algo, logo os caras q ganham d a s de chefia eles fizeram.concurso e dps tornaram se chefe. Como vc ve essa prtica nao.é ilegal. Alienado vc heim? Analise.as.coisas de maneira correta aqui é um debate, naobfike apenas citando ijformacaoes sem nexo e fechando os olhos pra outras. Se vc acha algo imoral isso é opiniao pessoal so.que nao é obrigado q seja ilegal tb. Caso seja vai denunciar na corregedoria ou no mpe. O q nao pode é haver ilegalidade. Ou vai ao sinpolpi tb denunciar pra aqueles roçeiros

  • G. Torres, Teresina-PI disse:
    Deixado em 30/10/2011 às 21h19

    ESSE "PLÍNIO" É FICTÍCIO, POIS NÃO DEFENDA O INDEFENSÁVEL, POIS ESSES PROFISSIONAIS DA POLÍCIA CIVIL QUE ESTÃO LOTADOS EM ESCALA E NÃO ESTÃO CUMPRINDO O QUE MANDA A LEI 24 POR 72 HORAS, ESTÃO COMPLETAMENTE ILEGAIS E IMORAIS. E VC TAMBÉM CHEFE DA INFORMÁTICA DA POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ, TEM QUE ESTÁ LOTADO NO LOCAL PRÁ ONDE VC FEZ O CONCURSO QUE FOI PARA O INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA E SER LOTADO NA ESCALA DE PLANTÃO. CRIE VERGONHA!

  • plinio alvarenga, Teresina-PI disse:
    Deixado em 30/10/2011 às 11h24

    Isso msm. Vergonha pode ate ser, pq é uma analise pessoal. Concordo ctg. Agora ilegal fora da lei eu nao posso falar isso. Axo ridiculo a direcao permitir nao peritos fikrem trabalhando como perito. Isso sim eu concordo é ilegal portanto um crime. Eu concordo ctg na esfera federal acho dificil isso ocorrer. Salvo os casos q o fun seja lotado em cidades de dificil provimneto pq ai sera em parte por falta de opcao agora tem q haver o lance da competencia. Eu axo q na pf em the um novaro nao pega chefia. Eu axo q deve ser pq muito na sec seguranca nao sejam concursados. Axo q por isso.

  • Maria Assunção, Teresina-PI disse:
    Deixado em 29/10/2011 às 22h11

    NÓS CONTRIBUINTES É QUE PAGAMOS OS SALÁRIOS DESSES BARNABÉS QUE DEVEM ESTÁ NA ESCALA DE PLANTÃO 24 POR 72 HORAS SERVINDO À SOCIEDADE, PORTANTO NÃO JUSTIFICA UM PERITO QUE MAL ENTROU NA CARREIRA SER AGRACIADO EM CHEFIA E PAGO COM NOSSO DINHEIRO, NÃO ADIANTA É UMA VERGONHA, VÊ SE ISSO OCORRE NA ESFERA FEDERAL?

  • plinio alvarenga, Teresina-PI disse:
    Deixado em 29/10/2011 às 12h39

    O colega q fala sobre a eng de agrimensura a msm é elencada como um dos cursos de graduacao de area tecnica pra ser perito. Vcs querem q haja um curso na universidade de graduacao de pessoas mortas, é isso? O rpz.citado q ta na direcao de informatica isso se for verdade caso seja nao configura se nenhum ilicito tal funcao msm q esteja no estag probatorio. Nao entendo todo esse palco. O q axo pior é a quantidsde de agente de policia e escrivao nao.concursado q fik atendendo a.populacao, bando de policial inoperante so servem pra sentar em cadeira de macarrao kkk. E ainda se titulam de investigador. Ah ta. Nao investigam nada os q ainda tem respaldo.sao os novatos q esses sim sao verdadeiros agente de policia e nao esse cancer q ha hj mas nossas delegacias q nem servem pra atender os delegados. Esses realmente nunca terao funcao de confianca pois nao sao responsavel. O triste é q varios desses agentes competentes estaobsaindo e passando em outros concursos de maior remuneracao o q prejudica muito a policia os delegados e toda populacao pq infelizmente resta esse nao concursados. Parabens a todos o agentes concursados sorte em passar em outros.concursos melhores

  • plinio alvarenga, Teresina-PI disse:
    Deixado em 29/10/2011 às 12h29

    Carmen vc pelo visto nao sabe de nada. Quem te disse q em todo país ha uma escala debplantao nesse formato citado? Vc nem é perita de nada, logo nao tem dados sobre isso pois sua informacao é integralmente errada quando cita todo país. Segundo, as 72h de folga apos o plantao nao é pro perito fazer laudo e sim o descanso dele. Nao é pra levar trabalho pra casa nessa.folga. Limite se a sua mediocridade pq vc é tao ou similar a maioria dos filiados do sinpolpi. Quando c menciona q ha pessoas nao concyrsadas e nem peritos realmente concordo ctg pois é um erro de direcao grave. Isso nao se faz e é ridiculo das partes dos gestores. Ha varios peritos de varias areas tecnicas imclusive agrimensura, portanto

  • Carmen Lúcia, Teresina-PI disse:
    Deixado em 27/10/2011 às 08h02

    Em todo o país o perito tem uma escala de 24 por 72 horas, portanto está completamente ilegal esse gestor do instituto de criminelística manter peritos de carreira(concursados) e outros fora da escala de plantão e, os demais que estão nessa escala fora da lei, que cumpra as 24 horas integrais, pois as 72 horas de folga é que eles terão legalmente para elaborarem seus laudos. É uma vergonha sem tamanho tais atos administrativos dentro dessa polícia técnica do Piauí. DRA. LUZIJONES DO MP(CAOCRIM) É MAIS UMA OMISSÃO SUA? E OS USURPADORES QUE AINDA DOMINAM ESSA INSTITUIÇÃO?

  • Pedro Paulo, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 23h39

    voltamos no tempo de correia lima,djalma e tantos outros que sempre manipularam os resultados de exames periciais,atraves de seus poderes dado pelo povo atraves do voto ou dado por governadores atraves de nomeações...esse crime a policia apenas obedeceu as ordens do sistema.o laudo é uma farça e não vou estranhar se daqui á alguns meses os testemunhas chaves desse crime ,sofrerem um acidente com vitima fatal para se concretizar o resto dessa farça pericial....

  • Antonio Machado de Araujo, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 23h15

    Simplismente vergonha,policia inoperante.Nao e incompetencia e comprometimento.

  • Margarida, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 20h10

    Só agora esses profissionais usurpadores de função foram lembrados... Esperamos que o MP tome as providências legais que o caso requer.

  • Ramalho, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 19h23

    êba!!!! Jivago é inocente!! Obrigado, Paulo Nogueira! Obrigado, CICO. Obrigado laboriosos e competentes peritos do Piauí. Valeu, James Guerra e Rbert Rios. Vocês todos são os caras! Se uniram e, numa comunhão de esforços nunca dantes vista, demonstraram a solidariedade que torna o piauiense tão famoso e apreciado no Brasil afora.

  • Cris Maria, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 18h13

    ...É incrível, Teresina com vários peritos de carreira concursados e não estão indo para o campo? Será se eles não cumprem pelo menos 12 horas na escala de plantão? Simplesmente é pura falta de gestão, pois todos estão sendo pagos pelos impostos do contribuinte, nosso. CADÊ A DRª LUZIJONES DO CAOCRIM DO MINISTÉRIO PÚBLICO? ESTÁ OMISSA TAMBÉM COM ESSAS USURPAÇÕES? Pois na Capital não temos mais ncessidade de peritos "ah doc", essa estória é pra boi dormir!

  • katia, São Bernardo do Campo-SP disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 14h25

    pois é silva filho na hora que se fala no engenheiro jivago a´policia desconversa, nos crimes normais quando um nome é citado por alguma testemunha a policia intima e investiga, o engenheiro é intocável . eles sumiram com o video ,até a farsa do laudo mentiroso era pra proteger o assassino playboy,a pericia foi manipulada pelo governo onde o resultado só saia se nao incrinasse os pmdebistas donos do piaui.só quero saber quem é aquela pessoa que tira o papelao do corpo e arrasta junto com a luva?alguem pode me tirar esta dúvida?

  • PEDRO, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 11h21

    ENQUANTO O DEP FANFARRÃO ESTIVER MANDANDO NA SEC. DE SEGURANÇA, A POLICIA ESTARÁ SEMPRE CAÍDA DE QUATRO, SUBSERVIENTE E REFÉM DELE. ACORDA GOVERNADOR! OLHA O ESQUEMA DA FAMEPI, QUE JÁ RECEBEU MAIS DE R$4.000.000,00 (QUATRO MILHOES DE REAIS DO GOVERNO FEDERAL, PROGRAMA SEGUNDO TEMPO). ESTE ORDINÁRIO PRECISA SER INVESTIGADO. ESTÁ NA HORA DE SER DADO UM BASTA NA CORRUPÇÃO, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR E LIQUIDAR, EXTINGUIR OS CORRUPTOS DO NOSSO PAIS, TAL COMO FOI FEITO COM O CORRUPTO MOR DA LÍBIA, MUAMAR KADAHFI. SOMENTE COM A MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE COMBATEREMOS ESTES ALGOZES QUE EXPLORAM O NOSSO POVO.

  • Pedro Henrique, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 10h58

    Como confiar nessa polícia??? Que vergonha governador!!!!!!!!!! O que me conforta é que o povo TODO do Piauí sabe quem foi, sabe quem protegeu e quem acobertou. A sociedade irá penalizar com olhares de fulminantes de indignação e nas eleições com o poderoso voto. Não vamos esquecer desse episódio diabólico.

  • Douglas Iran, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 10h24

    O título da matéria não é novidade pra ninguém. Agora me diga, como é que alguém formado em eng. de agrimenssura tem tantos cargos de confiança sem ter ligação alguma com sua área de formação e além disso receber R$ 8000,00 mensais sem ser concursado? Como é que pode um perito ser chefe do departamento de informática? O Governo omisso esse do Piauí!! Quando é que vão ocorrer as manifestações populares pra colocarem esse povo da "CIRCO" na rua? Chega de bandidagem, corrupção, tráfego de influência, coronelismo etc, etc!

  • Aurenisia Nunes, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 09h58

    É dificil ter um resultado do caso Fernanda Lages um Agrimesor se passando como períto é complicado. Ele entende de medir terras e não de perícia.
    Eta Piauizão ta de lascar.

  • Cesar Augusto, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 09h16

    É engraçado isso, autissimas remunerações pra pouco profissionalismo, é a cara de nossa inteligência, o cara nem concursado é... Governador pelo amor de Deus, será que não esta vendo isso, o cara ganha mais de R$ 11.000,00 para analisar um caso aki outro ali, e ainda comete esses erros primários, será que ele não percebeu que se tratava de um caso em um orgão publico que seria de uma repercusão muito grande.

  • Ramy Cunha, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 08h47

    Infelizmente, isto já se sabia. Já foi divulgado há mto. tempo nos meios de comunicação, principalmente pelo "Técnico em Perícia Visual". Este mostrou detalhe por detalhe. O crime por hora, no meu ponto de vista, não vai ser elucidado pela PC. Clamamos por JUSTIÇA JÁ!!Os Promotores Eliardo e Ubiraci junto com a PF, irão desvendar este caso.

  • Taques, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 08h01

    Graaannde novidade... Se o Piauí inteirinho não fosse amador, esse crime não estaria sendo acobertado pelo próprio governo! Sim, pois, se um Deputado tem tanta ingerência dentro da polícia, isso só ocorre porque o governador é omisso e leniente. O que é inadmissível é ver o poder concedido pelo voto popular ser utilizado assim, para proveito particular e para fins criminosos. Parece coisa de filme de gangster, em que a polícia é um braço do crime organizado...

  • SILVA FILHO, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/10/2011 às 07h59

    A VERGONHA QUE TEM DE SER CONTADA

    Hoje a polícia estadual mostra o VERGONHOSO inquérito. Vão dizer que foi homicídio e pedirão prorrogação. O laudo feito por peritos de segundo grau foi desmoralizado por internautas que disseram simplesmente que as LESÕES DE ARRASTAMENTO provavam que não foi suicídio. Há também evidência de que a moça levou uma pancada contundende e fatal com instrumento na cabeça. Assim que ocorreu o crime o governador afastou o delegado Mamede que praticamente já o tina desvendado. Convocou o delegado Lustosa pemedebista de carteirinha e político ativo e filiado ao partido do Acelino (imaginem). A primeira coisa que ele fez foi retirar da investigação o engenheiro Jivago após uma conversa entre cumpadres que rendeu um interrogatório de 13 linhas. A partir daí foi um jogo de esconde-esconde patrocianado por ele e pelo delegado Guerra, tudo para montar à sete chaves a versão que melhor lhe aprouvesse e que demonstrasse que foi suicídio com a ajuda de apresentadores de um canal de TV. Não se sabe das ligações, dos registros de GPS de celular, o nootbook sumiu e foi apagado, celulares apagados, operadoras não apresentaram relatórios, imagens do trajeto dos carros(s) sonegadas, enfim um ABAFA que mostrou uma polícia sintonizada com criminosos para promover uma FARSA, uma CONSPIRAÇÃO. O resultado é que o MP do herói Eliardo investiga sem polícia pois até a PF omitiu-se. É claro que o crime não vai dar em nada porque a revista VEJA não se interessou apesar de ser a ponta do iceberg de uma organização criminosa que atua em vários órgãos federais do Piauí. Quem matou Fernanda Lages? Já sabemos mas não poderemos dizer e o mandante vai viver impune como um Djalma da vida agraciado como paraninfo em salas de aula de direito da UFPI ou como um Guilherme de Pádua que fez palestra e muito bem paga numa Universidade do Piauí isto depois de matar com uma chave de fendas a atriz da Globo.

Publicidade

tempo real


Publicidade