Fechar
GP1

Política

Executiva do PT discute candidatura para Prefeitura de Teresina

Lideranças e membros estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (30), na sede do partido na avenida Campos Sales, em Teresina.

Lideranças e membros das Executivas estadual e municipal do PT estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (30), na sede do partido na avenida Campos Sales, em Teresina, para discutir a possibilidade de lançar candidatura própria a prefeito de Teresina nas eleições do próximo ano, além de encontrar um nome de consenso para representar a sigla.
Imagem: Germana Chaves/GP1Reunião da Executiva do PT em Teresina(Imagem:Germana Chaves/GP1)Reunião da Executiva do PT em Teresina
Na ocasião, alguns nomes chegaram a ser citados como potenciais representantes petistas em 2016, dentre eles: o da senadora Regina Sousa, do secretário da Justiça, Daniel Oliveira e do secretário de Governo, Merlong Solano, que foi colocado, pela maioria presente, como nome com maior potencial e que unificaria o partido.

Em entrevista ao GP1, a deputada federal licenciada e secretária da Educação, Rejane Dias, informou que esta é a primeira vez que o partido se reúne para discutir sobre o assunto. “O PT inicia as conversas sobre as eleições de 2016. Aliás, essa foi a primeira vez que deliberarmos sobre isso. Eu defendo que tenhamos candidato próprio, pois não é correto um partido que tem um governador, uma presidente da República ficar de fora. Mas, defender candidato próprio e lançar nomes não anula a possibilidade de conversarmos com outros partidos”, ponderou a deputada.
Imagem: Germana Chaves/GP1PT discute candidatura a prefeito de Teresina(Imagem:Germana Chaves/GP1)PT discute candidatura a prefeito de Teresina

Disposto

Imagem: Germana Chaves/GP1Merlong Solano(Imagem:Germana Chaves/GP1)Merlong Solano

O secretário Merlong Solano disse que está à disposição e adiantou que é aceitável que um partido com a história do PT ficar ausente de uma disputa como a de prefeito da Capital. “Eu estou a disposição do meu partido. Mas, claro que além de mim temos outros quadros como o Antonio José Medeiros e o secretário Rafael Fonteles. Porém, nós vamos ouvir o governador e seguir nos diálogos a respeito do tema”, destacou Solano.

Executiva estadual


A presidente do PT e senadora, Regina Sousa, decidiu primar pela cautela e destacou a necessidade de ter uma conversa com o governador Wellington Dias a respeito do assunto.
“Foi a primeira reunião, mais oficial, das duas executivas para tratar sobre eleições. Alguns nomes foram apresentados para vereador. Agora, teremos uma conversa com o governador, porque ele é um ator importante nesse assunto. Depois, será feito um seminário, em Teresina, para discutir os gargalos da cidade. Em janeiro a gente começa o diálogo com os partidos”, informou.
Imagem: Germana Chaves/GP1Senadora Regina Sousa(Imagem:Germana Chaves/GP1)Senadora Regina Sousa
Quando questionada se seria a favor de que o PT lançasse candidato próprio, a senadora disse que se “tem um companheiro que queira, eu concordo. Acho importante porque o partido sempre teve candidatura própria em Teresina”.

A senadora primou pela cautela quando indagada se era simpática aos nomes que chegaram a ser colocados como possíveis pré-candidatos em 2016. “Como foi a primeira conversa, é melhor que a gente não fique jogando os companheiros aos leões. Vamos amadurecer e conversar com o governador e fazer o seminário. Esses companheiros vão participar e, em janeiro, apresentar os nomes que o PT tem”, disse Regina.

Presentes

Imagem: Germana Chaves/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem:Germana Chaves/GP1)Vereador Gilberto Paixão
Além dos já citados, também estiveram na reunião a deputada Flora Izabel, João de Deus, os vereadores Rosário Bezerra, Dudu e Gilberto Paixão. Os secretários Daniel Oliveira, Franzé Silva, Francisco Limma e demais lideranças.
Imagem: Germana Chaves/GP1Deputado João de Deus(Imagem:Germana Chaves/GP1)Deputado João de Deus


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.