Fechar
GP1

Política

Executivos da Odebrecht começam a assinar acordos de delação

No meio político, a delação da Odebrecht é a de maior potencial para provocar impacto nas investigações.

Nesta quarta-feira (23), executivos da empreiteira Odebrecht começaram a assinar acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da Operação Lava Jato. Ao todo, cerca de 78 executivos da empresa devem assinar os acordos.

Após a assinatura, os executivos passarão a prestar depoimentos ao MPF para confirmar as informações e os documentos que foram repassados nos termos de confidencialidade. De acordo com o G1, os executivos devem ser ouvidos individualmente. Além disso, a previsão é que os acordos só sejam enviados para homologação do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2017.

  • Foto: UolEmpreiteira OdebrechtEmpreiteira Odebrecht

No meio político, a delação da Odebrecht é a de maior potencial para provocar impacto nas investigações. Isso porque os executivos citaram cerca de 200 nomes de políticos de diversos partidos. Entre eles, estão aqueles que concorreram à Presidência da República, governadores, senadores e deputados, além de políticos locais com força em sua região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.