Fechar
GP1

Brasil

Exército decide trocar general que pediu intervenção militar

A decisão foi comunicada pelo Centro de Comunicação Social do Exército neste sábado (09).

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, decidiu retirar o general Antonio Hamilton Mourão do posto de secretário de Economia e Finanças da instituição e designá-lo para o cargo de adido na Secretaria-Geral do Exército, informou a Folha de São Paulo.

O motivo da troca foi devido as últimas atitudes tomadas pelo general Mourão, que chegou a afirmar duas vezes sobre a possibilidade de ocorrer intervenção militar no Brasil.

O general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira irá ocupar o cargo do general Mourão.

Relembre o caso

O general Antônio Hamilton Mourão, do Exército Brasileiro, de acordo com a Folha de São Paulo, afirmou no dia 15 de setembro que existia a possibilidade de ocorrer a intervenção militar no Brasil.

Em sua fala, o coronel teria dito que seus “companheiros do Alto Comando do Exército” entendem que uma “intervenção militar” poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema político”, em referência à corrupção.

Nesta quinta-feira (07), o general voltou a falar sobre a possibilidade de intervenção. No discurso, ele chegou a fazer crítica aos governos Lula e Dilma Rousseff (ambos do PT) e também a Michel Temer (do PMDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.