Brasil

Exército entrega medalha de condecoração ao juiz Sérgio Moro

A condecoração é a mais importante do Exército e também foi entregue a outros 100 homenageados.

SUYNARA OLIVEIRA

- atualizado

Nesta quarta-feira (19), o juiz federal Sérgio Moro recebeu do Exército brasileiro a medalha da Ordem do Mérito Militar. Moro é responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, em Curitiba. O presidente Michel Temer, citado em delações da operação, também esteve presente no evento.

A condecoração é a mais importante do Exército e que também foi entregue a outros 100 homenageados.

De acordo com o G1, a Ordem do Mérito Militar é uma condecoração dada a militares, cidadãos, organizações e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Exército brasileiro.

  • Foto: Dida Samapaio/Estadão Conteúdo Juiz Sérgio Moro cumprimentando Michel TemerJuiz Sérgio Moro cumprimentando Michel Temer

Uma comitiva liderada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, Sérgio Etchegoyen, é quem escolhe os nomes dos homenageados. O ministro da Defesa, Raul Jungmann é quem dá o aval final

Segundo o Exército brasileiro, para uma pessoa ser homenageada é preciso “distinguir-se no âmbito da Força, ou entre os seus pares, pelo valor pessoal e pelo zelo profissional e ter prestado ao Exército ou à segurança nacional serviços de relevância, em qualquer domínio”.