PI - São Raimundo Nonato

Exército finaliza operação na região de São Raimundo Nonato

A operação aconteceu entre os dias 03 a 06 de outubro.

LAURA MOURA

- atualizado

Terminou nesta sexta-feira (06), a Operação Espectro relizada pelo 25º Batalhão de Caçadores, na região de São Raimundo Nonato. A operação iniciu na terça-feira (03) e cerca de 145 militares estiveram envolvidos nas ações.

  • Foto: Divulgação/25ºBCOperação EspectroOperação Espectro

De acordo com o Tenente Cortez, do 25º BC, foram realizadas diversas atividades neste período. “Foi realizada a fiscalização de produtos controlados e da distribuição de água da Operação Carro Pipa, exercícios de Adestramento da Companhia Operacional do Batalhão, na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, município de Coronel José Dias, pontos de segurança estáticos na região de São João do Piauí (Usina Solar), Pontos de Bloqueio e Controle de Vias em São Raimundo Nonato, e montagens de Posições Defensivas nas áreas entre São Raimundo e Anísio de Abreu”, relatou.

Além disso, foi realizada uma ação cívica social, no centro do município de São Raimundo Nonato, com a simulação de exercício de recepção de refugiados de guerra, em situação de crise. Também foram oferecidos serviços de cidadania como atendimento médico clínico geral, pediátrico, odontológico, psicológico e entre outros.

O tenente destacou também o Simpósio de Defesa Nacional e Desenvolvimento Sustentável no Semiárido Piauiense, evento que ocorreu no Auditório do Centro de Pastoral Diocesano, durante a Operação, e contou com 110 participantes, incluindo autoridades, palestrantes e ouvintes. Estiveram presentes o Senador Elmano Férrer, General de Divisão Eufrásio, os Deputados Estaduais Henrique Rebelo e Lisiê Coelho, o Secretário de mineração Luís Coelho, o Secretário de Segurança Fábio Abreu e entre outras autoridades.

MAIS NA WEB