Piauí - Teresina

Explosão causa desabamento dentro da empresa Prosegur em Teresina

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, houve uma explosão e um desabamento no local.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

O sistema de segurança da empresa Prosegur, que fica localizada na Avenida Industrial Gil Martins, bairro Macaúba, zona sul de Teresina, disparou no final da manhã desta sexta-feira (11). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, houve uma leve explosão e um desabamento parcial dentro do prédio da empresa.

  • Foto: DivulgaçãoSistema de segurança da Prosegur é acionado e bombeiros são acionadosSistema de segurança da Prosegur é acionado e bombeiros são acionados

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência. "O sistema de proteção dos caixas-fortes explodiu, mas não teve fogo, a estrutura não segurou e abriu. A gente foi lá auxiliar em um desabamento que houve, mas não havia vítima, ninguém ficou ferido", explicou o tenente Marreiros.

O tenente informou ainda que o prédio foi evacuado e a área foi isolada. "A única coisa que houve foram alguns funcionários que ficaram com o emocional abalado por conta do susto, mas não houve nada demais", afirmou Marreiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a empresa solicitou a visita de técnicos para avaliar o que aconteceu. A Polícia Militar descartou o boato de que o sistema teria sido acionado durante uma tentativa de roubo. "Lá foi apenas um problema nas instalações, estrutural. Não foi uma ocorrência de roubo", disse o subtenente Moises, do 1º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela região.

Mais conteúdo sobre: