Fechar
GP1

Economia e Negócios

Henrique Meirelles admite aumentos pontuais de impostos em 2017

Meirelles disse que o Congresso tem enviado mensagens positivas sobre a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Nesta segunda-feira (25), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo pode fazer “aumentos pontuais de impostos” em 2017, caso as receitas públicas fiquem abaixo do esperado no ano que vem.

“Vamos analisar primeiro as receitas públicas previstas para ocorrer no ano que vem e o possível ingresso de recursos com privatizações, concessões e outorgas. Se necessário, em último caso, nós faremos aumentos pontuais de impostos que sejam de fato, de verdade, temporários, porque a carga tributária é muito elevada. Temos até o dia 31 de agosto para apresentar a proposta do orçamento”, disse

De acordo com O Globo, Meirelles ainda disse que o Congresso tem enviado mensagens positivas sobre a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC). Além disso, afirmou que a reforma da Previdência Social está “em ritmo avançado”.

  • Foto: UolMinistro Henrique MeirellesMinistro Henrique Meirelles

“Temos que fazer as coisas com segurança o mais rápido possível. Temos, sim, muita pressa na aprovação da emenda constitucional do controle de gastos. Estamos recebendo do Congresso mensagens muito positivas nesse sentido e a nossa expectativa é que a reforma da Previdência, que também está em ritmo avançado de estudos e de negociações, seja apresentada tão logo quanto possível”, finalizou Meirelles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.