Fechar
GP1

Esportes

Sete atletas russos estão fora dos Jogos Olímpicos, diz Fina

Após COI deixar decisão nas mãos das federações, Fina anuncia suspensão de sete atletas russos.

Nesta segunda-feira (25), a Federação Internacional de Natação (Fina) informou que sete atletas russos estão fora dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Entre eles estão: Yulia Efimova, Nikita Lobintsev, Vladimir Morozov, Daria Ustinova, Mikhail Dovgalyuk, Natalia Lovtcova e Anastasia Krapivina.

De acordo com o G1, a decisão da Fina baseou-se em três aspectos. Em primeiro lugar, que nenhum atleta apareça no relatório da comissão independente da Agência Mundial Antidoping (Wada). Já em segundo, que a inscrição de cada atleta deve ser analisada com base em testes feitos por laboratórios supervisionados pela própria Fina, e por último, que o comitê russo não deve inscrever nenhum atleta sancionado anteriormente.

  • Foto: BestswimVladimir Morozov Vladimir Morozov

Yulia Efimova foi medalhista olímpica nos 200m peito em Londres 2012. Além disso, ela é a atual campeã mundial dos 100m peito e uma das favoritas ao pódio em ambas as provas. Já Morozov e Lobintsev são medalhistas olímpicos nos 4x100m nado livres em Londres 2012. Além deles, Ustinova aparece no relatório independente da Wada. Dovgalyuk, Efimova, Lovtcova e Kravipina tiveram seus nomes suspensos devido ao histórico de dopagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.