Fechar
GP1

Mundo

Explosivo é detonado em estação de metrô e ônibus em Nova York

Segundo os bombeiros, há quatro feridos sem risco de morte.

Um explosivo foi detonado em uma estação de metrô e ônibus no centro de Manhattan, em Nova York, por volta das 7h30 desta segunda-feira (11). De acordo com informações do G1, um suspeito, identificado como Akayed Ullaah, de 27 anos, foi detido.

Segundo prefeito da cidade, Bill de Blasio, foi “uma tentativa de ataque terrorista” que não deu certo. Os bombeiros afirmaram que o suspeito tem queimaduras e lacerações, e que outras três pessoas têm ferimentos leves.

  • Foto: Edward Tobin/ReutersPolícia e bombeiros bloqueiam ruas próximas ao terminal de ônibus da Port Authority, em Nova York, Polícia e bombeiros bloqueiam ruas próximas ao terminal de ônibus da Port Authority, em Nova York,

A explosão ocorreu na estação que fica no cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida, por onde passam três linhas de metrô e está também o terminal de ônibus da Port Authority. O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, informou que o artefato é de "baixa tecnologia", trata-se de uma bomba caseira que o suspeito tinha amarrada a seu corpo com velcro e zíperes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.