Fechar
GP1

Piauí

Expocanto acontece em Canto do Buriti nesta sexta-feira

O evento contará com palestras, competições, oficinas, shows musicais e leilões.

Inicia na próxima sexta feira (11) a Exposição e Feira de Caprinos e Ovinos de Canto do Buriti, Expocanto. A exposição seguirá até domingo (13), no ginásio poliesportivo no Bairro Aeroporto, daquele município.

Na sexta-feira (11) às 09h da manhã haverá a solenidade de abertura. A partir das 11h será realizada a recepção de animais, cadastro de expositores e a abertura dos estandes à visitação. Às 15h, haverá palestra sobre a importância da suplementação mineral e vermifugação do rebanho caprino e ovino, ministrada pelo veterinário Artur Marcos Veiga.

Ainda como parte da programação, os visitantes poderão participar da palestra sobre Alternativas para Identificação e Controle de Verminoses na Ovinocaprinocultura. As atrações musicais Mala de Ouro e Mauro do Acordeon encerrarão a programação da sexta-feira.

No sábado (12), serão realizadas as inscrições para a Corrida de Prado. A oficina Tecnológica de Melhoramento de Raças e Manejo Alimentar para a Ovinocaprinocultura tem início às 09h00. No período da tarde ocorre a oficina sobre Manejo Sanitário e Reprodutivo para a Ovinocaprinocultura.

A programação do segundo dia do evento encerra com uma palestra sobre inspeção animal e higiene no abate e comercialização de produtos de origem animal, que inicia às 16h.

No domingo (13) ocorrerá o Concurso Leiteiro, a Corrida de Jumento e a final da Corrida de Prado. Nessas competições, os vencedores receberão premiações em dinheiro e troféus.

“Além das palestras e oficinas que ocorrerão na Expocanto, estamos programando outras ações voltadas para a ovinocaprinocultura no município” destaca o gerente do Escritório Regional do Sebrae em São Raimundo Nonato, Felipe Vieira.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.