Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Exposição à radiação de telefones celulares provoca danos hepáticos

Testes mostraram indícios de que radiação foi tóxica para o fígado.

Uma pesquisa feita no Laboratório de Biologia Celular e Molecular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) apontou que a exposição à radiação de celulares causa problemas hepáticos.

Imagem: Janet Stephens/Wikimedia Commons Experimento submeteu ratas grávidas à radiação de telefones celulares(Imagem:Janet Stephens/Wikimedia Commons )Experimento submeteu ratas grávidas à radiação de telefones celulares

“Desenvolvemos um mecanismo que ligava para vários celulares ao mesmo tempo e acionava os celulares juntos. Então, era medida a radiação no local para ver se ela realmente estava sendo emitida”, afirma Tatianne Rosa dos Santos, que é condutora do projeto.

Foram estudados dois grupos de ratos, sendo que 10 foram expostos à radiação, já outros 10 ficaram em locais sem nenhuma radiação. O experimento começou quando elas estavam no 15º dia de gestação e se estenderam até o 20º dia. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.