Fechar
GP1

Mundo

Exposição leva Barbie e Ken em ícones religiosos e causa ira em bispos

Com abertura prevista para 11/10, evento já causa polêmica entre católicos por focar em figuras religiosas, como Jesus.

A partir do dia 11 de outubro, a partir das 18h, a exposição "Pool & Marianela: The Plastic Religion, levará aos espectadores em Buenos Aires, customizações de bonecas Barbie e, naturalmente, do namorado Ken – na pele de 33 figuras religiosas, feitas por Emiliano “Pool” Paolini e Marianela Perelli.

Na exposição que começa daqui a duas semanas, Ken é exibido como Jesus, em uma cruz. E em outra situação, o namorado da Baribe aparece como São Jorge, montando em um cavalo rosa, além de Buda, São Roque e São Sebastião.

Imagem: ReutersClique para ampliarCom abertura prevista para 11 de outubro, exposição em Buenos Aires já causa polêmica ao transformar Barbie em Jesus, Anjo da Morte, entre outro(Imagem:Reuters)Com abertura prevista para 11 de outubro, exposição em Buenos Aires já causa polêmica ao transformar Barbie em Jesus, Anjo da Morte, entre outro
Já, a boneca Barbie veio em versão negra, representado Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e também na pele de Maria Madalena com os seis de fora, e em uma outra versão, usando vestido longo azul, como Iemanjá.

A capital argentina exibirá na Popa Galería de Arte, na capital argentina. Na página onde o evento foi divulgado, a comunicado é avisado com a chamada: “a data chegou (e não temos medo de intimidações religiosa)!”

Na última quarta (24), um reportagem foi publicada pelo jornal norte-americano Washington Post e afirma que as autoridades da Igreja Católica, como por exemplo, os bispos, estão furiosos com a apropriação de seus santos sendo representados pelas figuras dos bonecos Barbie e Ken. Com Informações do IG

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.