Fechar
GP1

Brasil

Fã que chamou goleiro Aranha de macaco perde emprego

A torcedora foi também atacada na web depois de tratar com racismo goleiro Aranha, e precisou apagar suas redes sociais.

Na última quinta (28), durante uma partida do Santos, em Porto Alegre, uma torcedora do Grêmio chamou o goleiro Aranha de “macaco” quando o seu time perdia de 2 a 0.

Depois do ocorrido, a torcedora foi bombardeada de ofensas e xingamentos pelas redes sociais. Ela precisou desativar sua conta e excluir seus perfis na web. Pelo Instagram da jovem, vários internautas a chamavam de racista, além de usarem termos como “vadia” e “vagabunda”. Além disso, ela sofreu consequências no trabalho.

O goleiro que sofreu abusos racistas, teve grande atuação em campo, e se declarou inconformado e revoltado após o jogo, mas optou por não prestar queixa à polícia.

Imagem: Reproduçãoss(Imagem:Reprodução)
"A outra vez que viemos aqui jogar a Copa do Brasil tinha campanha contra racismo, não é à toa. Xingar, pegar no pé é normal. Agora, me chamaram de "preto fedido, seu preto, cambada de preto". Estava me segurando. Quando começou o corinho com sons de macaco eu até pedi para o câmera filmar, eu fiquei p... .Quem joga aqui sabe, sempre tem racista no meio deles. Está dado o recado, agora é ficar esperto para a próxima", desabafou Aranha na saída do gramado.

o Grêmio afirmou em nota que o parte jurídica do clube trabalha "para que os envolvidos neste episódio sejam identificados e para que os materiais disponíveis sejam enviados às autoridades policiais". O comunicado também diz que, caso haja participação de sócios no crime, os envolvidos serão "imediatamente suspensos do Quadro Social e proibidos de ingressar no estádio".

A Brigada militar solicitou que a empresa terceirizada que presta serviços para uma policlínica, onde a torcedora trabalha, fosse retirada da empresa, de acordo com o corregedor da Brigada militar. Com Informações do site Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.