Fechar
GP1

Política

Fabiano Silveira deixa Ministério após polêmica

O ministro foi flagrado criticando a Operação Lava Jato.

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, decidiu deixar o comando da pasta após a divulgação de gravações de uma conversa sua com o presidente do Senado, Renan Calheiros, onde ele aparece criticando a condução da Operação Lava Jato. A informação é do site G1.

Em gravações divulgadas pelo programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de ontem, Fabiano critica a Procuradoria-Geral da República e dá conselhos a Renan Calheiros e ao ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, ambos investigados no esquema de corrupção na Petrobras.

Imagem: Geraldo Magela/Câmara dos DeputadosFabiano Silveira deixa o cargo(Imagem:Geraldo Magela/Câmara dos Deputados)Fabiano Silveira deixa o cargo

De acordo com o G1, Silveira se reuniu com Temer na noite deste domingo. No encontro o presidente em exercício havia avaliado que a situação de Silveira era “menos grave” que a do senador Romero Juca (PMDB-RR), flagrado sugerindo um pacto para barrar a Lava Jato. Após a repercussão negativa do áudios, Jucá deixou o Ministério do Planejamento.

Na tarde de hoje, servidores da CGU de vários estados do país protestaram contra a permanência de Fabiano Silveira a frente do Ministério. No Piauí, os servidores de cargos de direção ameaçaram entregar os cargos caso o ministro continuasse no comando da pasta.

Após reunião com ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, nesta segunda-feira, o presidente em exercício Michel Temer decidiu manter Fabiano Silveira a frente do comando do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.