Política

Fábio Abreu admite substituir Elmano na presidência do PTB

"Se eu for acionado, irei assumir a presidência do PTB, caso o senador Elmano Férrer realmente deixe a presidência", disse Abreu.

GERMANA CHAVES

O deputado federal licenciado e atual secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, afirmou ao GP1, nesta sexta-feira (14), que não descarta a possibilidade de assumir a presidência do PTB no estado com a iminente saída do senador Elmano Férrer do comando do partido.

Abreu disse que vai adotar a mesma postura assumida até o momento de sempre cumprir a missão que lhe for delegada. “Vou fazer como sempre fiz até agora. Quando me é dada uma missão dentro do meu campo de atuação eu sempre estarei à disposição. Se eu for acionado, irei assumir a presidência do PTB, caso o senador Elmano Férrer realmente deixe a presidência. Não vou me abster”, adiantou o secretário.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Questionado a respeito da necessidade de fazer um trabalho para reorganizar o PTB, Fábio Abreu adiantou que, assumindo o partido, vai promover reuniões regionais para atrair as lideranças que se afastaram da legenda.

“O PTB saiu com a mesma quantidade de prefeituras do PMDB por exemplo, mas claro que é necessário fazer um trabalho para atrair os nossos membros que estão afastados, para que eles se sintam membros do partido. Para isso, vamos voltar as reuniões regionais e convocar essas pessoas”, disse Abreu.

O secretário ainda falou que apesar das expectativas de uma debandada com a saída do ex-senador João Vicente Claudino do PTB, isso não aconteceu. “Essa era a avaliação feita naquela época com a saída dele, mas não houve essa debandada, não sei se pela demora do ex-senador de se incorporar a outro partido, mas o certo é que muita gente ficou no PTB. Vamos convocar essas pessoas que permaneceram e buscar atrair outras lideranças”, destacou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Fábio Abreu admite substituir Elmano na presidência do PTB
http://www.gp1.com.br/noticias/fabio-abreu-admite-substituir-elmano-na-presidencia-do-ptb-402803.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.