Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu afirma que retorna para a Secretaria de Segurança ainda nesta semana

Abreu pediu exoneração da secretaria da Segurança Pública para fazer o encaminhamento correto das suas emendas, na Câmara Federal.

O deputado federal Fábio Abreu (PTB) pediu exoneração da secretaria da Segurança Pública para fazer o encaminhamento correto das suas emendas, na Câmara Federal.

Em postagem, no Facebook, nesta segunda-feira (06), Fábio informou que ainda nesta semana retorna ao cargo de Secretário.

“O motivo é agilizar a liberação de emendas parlamentares já empenhadas por mim quando assumi o mandato. A maior parte dos R$ 10 milhões em emendas será destinada para investimentos na Segurança Pública do nosso Estado. Estarei de volta ainda nesta semana para reassumir a Secretaria de Segurança”, escreveu Abreu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fabio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
Outro motivo do retorno dos deputados para a Câmara Federal seria para ajudar a bancada do PT a votar contra a redução da maioridade penal que está sendo discutida na Câmara. O suplente de Fábio, Silas Freire (PR) chegou a votar a favor da redução, o que vai contra o que a bancada do PT deseja.

Fábio Abreu disse acreditar que a redução da maioridade não é a solução, mas sim um rigor maior nas penas, assim como uma reformulação no Estatuto da Criança e Adolescente.

“Sobre a redução da maioridade penal, não participei da votação no Congresso, porém aproveito aqui para expor minha opinião. Só reduzir a maioridade para 16 anos não resolve. Colocar um adolescente no atual sistema penitenciário brasileiro talvez só incentive o aumento da criminalidade. Desde a minha campanha, defendia maior rigor na pena para menores. Precisamos sim reavaliar o Estatuto da Criança e Adolescente que atualmente não pune de forma adequada. E afirmo que jogar a proposta da redução da maioridade para a população é uma covardia e uma irresponsabilidade com a sociedade, porque não reduzirá a violência”, finalizou.

Imagem: ReproduçãoPublicação de Fábio Abreu(Imagem:Reprodução)Publicação de Fábio Abreu

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.