Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu diz que lideranças do PTB devem se reunir hoje para discutir situação do partido

"Hoje mesmo terá uma reunião no diretório, com os deputados e os senadores, daí a gente vai tirar alguma direção sobre a situação que a gente se encontra hoje", declarou o parlamentar.

Em entrevista ao GP1, o deputado federal e secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), falou sobre a possibilidade de saída do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) do partido.

Atualmente João Vicente está licenciado da presidência da sigla e estaria planejando não retornar ao PTB. A situação no partido é delicada, pois vários parlamentares já manifestaram que também vão sair do partido se a decisão de João Vicente for concretizada. Fábio Abreu afirmou que os parlamentares do partido vão se reunir nesta sexta-feira (22) para conversar sobre esse assunto.

“Hoje mesmo terá uma reunião no diretório, com os deputados e os senadores, daí a gente vai tirar alguma direção sobre a situação que a gente se encontra hoje, mas a decisão final desse capítulo vai ser com a presidente nacional. Iremos até a Cristiane Brasil e ela vai dizer o que vai ser feito com relação ao PTB no Estado do Piauí”, disse Fábio Abreu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
O senador Elmano Férrer, o deputado Nerinho e o vereador Paulo Roberto da Iluminação, então entre os que podem sair do partido devido a insatisfação com a presidente nacional Cristiane Brasil, que vem articulando uma fusão com o DEM. A fusão é criticada pela maioria dos parlamentares do PTB, principalmente porque o DEM é oposição ao governo de Dilma Rousseff (PT).

“É provável que haja algumas saídas devido a atual situação. É preciso primeiro conversar. Não houve uma conversa, não houve uma reunião. Acredito que com uma conversa vamos ter uma conclusão. Lógico que o João Vicente é referência no partido. Disso não se tem dúvida. Assim como o próprio senador Elmano é referência no partido. Eles têm opiniões que devem ser acompanhadas, como líderes desse partido, e que merecem respeito. Mesmo eu tendo sido o último a integrar no partido, eu tenho respeito por eles. Principalmente por estarem a um bom tempo no partido. Primeiro vamos conversar e depois ter as conclusões”, afirmou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino pode deixar o PTB
Fábio Abreu revelou que no momento ele não tem interesse em sair do PTB. “Eu sempre tenho dito. No partido não tem nada que me incomode. Eu não tenho problema com ninguém no partido. Então eu não tenho motivo para dizer que vou sair, mesmo o que for decidido pela maioria. Lógico que eu vou ver do meu ponto de vista o que vai prevalecer. Nesse momento não tenho motivos para sair do PTB”, revelou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.