Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu lamenta morte do cabo Valdir em Teresina

Fábio Abreu ressaltou que todos os esforços serão empregados para que os criminosos sejam presos o quanto antes e sejam entregues à Justiça.

Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (8), o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, lamentou a morte do cabo Valdir Mendonça do Vale, que foi assassinado no início da tarde de ontem (7), durante uma troca de tiros entre ele e bandidos, na Avenida Jóquei Clube, localizada na zona leste de Teresina.

Fábio Abreu ressaltou que todos os esforços serão empregados para que os criminosos sejam presos o quanto antes e sejam entregues à Justiça. “Eu lamento profundamente a morte do cabo Valdir, independentemente da situação, o nosso objetivo vai ser prender quem fez isso, e claro entregá-los à justiça. Iremos empregar todos esforços possíveis para que isso aconteça”, garantiu o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Secretário Fábio AbreuSecretário Fábio Abreu

Relembre o crime

Cabo Valdir exercia a atividade de policial há mais de 22 anos e era lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado na zona leste de Teresina. Ele foi atingido com um tiro na perna e outro no peito. O PM chegou a ser socorrido e levado com vida do local, mas morreu à caminho Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O corpo dele foi velado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina, e enterrado na cidade de Olho D’Água.

  • Foto: Facebook/Valdir do ValeCabo valdir Cabo Valdir

O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Barêtta, revelou ao GP1, na manhã de hoje (8) que dois indivíduos, que estão diretamente envolvidos no assassinado do cabo Valdir, já foram identificados e nas próximas horas, eles deverão ser presos. Uma outra pessoa também é supeita de participar do crime.

No próximo sábado (11), lideranças do Vale do Gavião estão planejando uma caminhada pedindo paz às autoridades, sobretudo no bairro, além de prestarem uma homenagem ao Cabo Valdir.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.