Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu lança Sistema de Registro de Ocorrência amanhã (16)

O lançamento do sistema, a se realizar amanhã (16), vai acontecer na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada no bairro Saci, zona sul de Teresina.

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, e o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, lançarão nesta quarta-feira (16), o Sistema de Registro de Ocorrência, que será implantado nas delegacias do Estado.

O novo sistema permite que o registro de ocorrência seja feito em qualquer delegacia. “A nossa preocupação sempre é com a comodidade das pessoas, é facilitar a vida delas e fazer com que realmente registrem as ocorrências e com isso poder distribuir nossas viaturas de acordo com os locais das ocorrências e de acordo com a natureza. Na prática, significa que uma pessoa que tenha um veículo roubado em qualquer região de Teresina, ela não precisa mais ir até a Polinter no bairro Dirceu”, afirmou Fábio Abreu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

"Sabemos que com essa medida teremos um aumento estatístico de ocorrência, mas nossa gestão é transparente e nosso objetivo, de fato, é que o cidadão tenha mais comodidade para registrar um crime”, complementou.

Fábio Abreu destacou que apesar de qualquer distrito poder registrar os variáveis tipos de ocorrências, alguns crimes, como violência doméstica e crimes contra menores, devem ser registrados, preferencialmente, nas delegacias especializadas. “Uma mulher que foi agredida pelo marido, pode fazer a denúncia no distrito mais próximo de sua casa. Mas, o ideal é que ela procure a Delegacia da Mulher, porque lá terá um atendimento mais especializado, com acompanhamento mais direcionado para a situação. Com a implantação do novo sistema, ela poderá escolher onde quer fazer a denúncia”, pontuou.

O delegado geral da Polícia Civil também comentou sobre a importância do Sistema de Registro de Ocorrência. “Vamos garantir a população seu direito de ser bem atendido e conseguir fazer o registro. Inicialmente vamos implantar nas delegacias de bairros e Polinter. Depois vamos estender para as delegacias especializadas”, disse Riedel Batista.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Riedel BatistaRiedel Batista

O novo sistema está passando por ajustes antes de ser implementado e os policiais civis serão treinados para utilizá-lo. Além de facilitar o acesso ao B. O., a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Núcleo de Estatísticas, está realizando um trabalho de redefinição das circusncrições dos distritos. O trabalho permitirá delimitar de forma mais precisa as áreas de atuação das delegacias, além de possibilitar um planejamento estratégico da polícia preventiva e investigativa.

A previsão é que as novas medidas devem começar a valer ainda neste mês. O lançamento do sistema, a se realizar amanhã (16), vai acontecer na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada no bairro Saci, zona sul de Teresina.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.