Fechar
GP1

Polícia

Fábio Abreu nega que polícia seja monitorada por bandidos

"Não existe esse monitoramento de polícia aqui no nosso Estado. Quem monitora é a polícia as quadrilhas”, afirmou o secretário de segurança pública.

Durante o lançamento da campanha "Acorda Cinderela", o secretário de segurança pública, Fábio Abreu, negou ao  GP1 na manhã desta terça-feira (22), que a polícia do Piauí é monitorada por quadrilha de arrombadores de bancos e caixas eletrônicos.

“Isso foi uma interpretação errada. Não existe essa questão da nossa parte ou que a gente tenha conhecimento. Não existe esse monitoramento de polícia aqui no nosso Estado. Quem monitora é a polícia as quadrilhas”, afirmou Fábio Abreu, ao ser questionado sobre como a Secretaria de Segurança Pública (SSP) tem se estruturado para combater os crimes de assaltos as agências bancárias e caixas eletrônicos.

  • Foto: Andreia Soares/ GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Recentemente, em Teresina, bandidos explodiram os caixas eletrônicos da Uninovafapi, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e ontem (21) da escola Dom Barreto. No interior do Estado, apenas na semana passada, Castelo do Piauí e Altos tiveram agências bancárias invadidas por bandidos.

“Nós já fizemos três ou quatro prisões de quadrilhas. O que nós estamos avaliando é que tem mais gente fazendo esse tipo de ação e isso tem dificultado porque antes nós tínhamos apenas uma ou duas quadrilhas que agiam dessa forma, e quando a gente realizava as prisões, eles paravam com essas ações. Hoje nós temos outras quadrilhas que estão nesse mesmo tipo de ação. É por isso que a gente tem essa dificuldade de diminuir a quantidade de explosões, mas nessa especifica do colégio, nós vamos estar fazendo as prisões nos próximos dias”, respondeu Fábio Abreu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Perícia isolou o localCaixas eletrônicos explodidos por bandidos no Dom Barreto

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.