Piauí

Fábio Abreu nega vazamento de gabarito do concurso da PM-PI

O secretário de segurança do Estado garantiu que as provas de domingo (09) acontecerão dentro da normalidade.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

O secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP), Fábio Abreu, negou, nesta quarta-feira (05), que o gabarito da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que acontecerá no próximo domingo (09) tenha vazado. De acordo com o secretário, as mensagens que têm circulado em grupos de Whatsapp afirmando ser as respostas das questões da prova são falsas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio AbreuSecretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu

O secretário diz que os candidatos devem ficar tranquilos quanto a segurança do concurso e não devem dar atenção para boatos. "Isso não procede. São bizus falsos que as pessoas jogam na rede para atrapalhar quem está estudando. Os candidatos devem manter o foco que o concurso terá lisura. Tudo correrá normalmente", garantiu Fábio Abreu.

Esta é a segunda vez que a prova escrita objetiva, 1ª etapa do concurso, será aplicada, já que na primeira vez 12 pessoas foram conduzidas ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e autuadas em flagrante, com gabaritos e informações das provas.

Na ocasião, o Secretário de Segurança afirmou que a polícia já estava investigando as pessoas para prevenção contra uma possível fraude. Em nota, a organizadora do certame, Nucepe, afirmou que não há indícios de que servidores do órgão estejam envolvidos na suposta tentativa de fraude.

MAIS NA WEB