Fechar
GP1

Piauí

Fábio Abreu participa de aula inaugural do Pelotão Mirim e afirma que projeto deve virar Lei

Projeto de Lei prevê a ampliação o Pelotão Mirim, que passará a se chamar Mirim Cidadão.

O deputado federal Fábio Abreu (PTB) participou, na manhã deste sábado (28), da aula inaugural do Pelotão Mirim da Polícia Militar do Piauí, que fica localizado na sede do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), bairro Matinha, na zona Norte de Teresina.

Imagem: Foto: ReproduçãoAula inaugural do Pelotão Mirim. (Imagem:Foto: Reprodução)Aula inaugural do Pelotão Mirim.

O deputado apontou a educação e comprometimento de cada criança como fatores importantes para o sucesso do projeto.

"Para permanecer no Pelotão Mirim, cada criança tem se esforçar estudando, tirando notas boas na escola, além de obedecer e cumprir regras. Os pais também são fundamentais", disse.
Durante o evento, o parlamentar anunciou novidades estruturais que vão beneficiar os 330 alunos. "Nós conseguimos verbas para construção de novos banheiros e bebedouros para melhor servir nossas crianças", completou.

O deputado federal articula em parceria com a deputada estadual, Liziê Coelho (PTB), para que o projeto se torne obrigatório através de uma lei estadual que será votada nos próximos dias na Assembleia Legislativa.

“Nós temos vários deputados, dentre eles, Liziê Coelho, que estão interessados em abraçar este projeto, visando transformar em lei, mudando o nome e expandindo para todo o Piauí”, completou afirmando que, se aprovado, o programa passará a se chamar Mirim Cidadão.

Com 07 anos de existência, o Pelotão Mirim da BPRONE ajuda crianças com idades entre 06 a 15 anos, que vivem em áreas consideradas de vulnerabilidade através de atividades pedagógicas (formação, bandeira, hino e oração), além da parte esportiva e social.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.