Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu pede aeronaves para combater incêndios no Piauí

O ofício foi enviado na manhã desta sexta-feira (14) para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

O secretário de Segurança Pública Fábio Abreu enviou na manhã desta sexta-feira (14) um ofício para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) pedindo o envio de aeronaves para serem usadas no controle de queimadas no Estado.

Fábio Abreu classificou o aumento do número de focos de incêndio como um quadro crítico. “As aeronaves podem atuar em áreas onde o Corpo de Bombeiros tem dificuldade de acesso. Diante do quadro crítico que estamos vivendo nos últimos dias fizemos esse pedido e esperamos uma resposta positiva”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, Fábio AbreuSecretário de Segurança, Fábio Abreu

O secretário afirmou que o envio da aeronave já está garantido. “Já temos essa garantia e nas próximas horas já contaremos com esse apoio”, finalizou Fábio Abreu.

Recursos

O governador Wellington Dias liberou recursos para a compra do horário de folga dos bombeiros e solicitou o reforço do Exército Brasileiro, da Defesa Civil, das brigadas voluntárias e da Polícia Militar. A liberação aconteceu em virtude do número de focos de incêndios registrados no Estado, principalmente em Teresina, onde na última terça-feira (11), a Capital registrou mais de cinquenta chamadas, sendo considerado um recorde para o Corpo de Bombeiros.

Focos de incêndios no Piauí

Até essa quarta-feira (12), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou 5.253 focos de incêndios no Piauí. O dado teve início desde o dia primeiro de janeiro de 2016. Em virtude do elevado número, hoje (13) o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CMB) do Piauí, tenente-coronel Carlos Frederico, pediu a colaboração da população piauiense, para evitar novos casos, em virtude do atual período do ano, considerado o mais seco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.