Fechar
GP1

Piauí

Fábio Abreu proíbe venda de bebidas alcoólicas durante eleições

A restrição da venda e do consumo de bebidas no dia das eleições é determinada pelas secretarias de Segurança Pública estaduais e pela Justiça Eleitoral.

O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, publicou uma resolução proibindo a compra, a venda e o consumo de bebida alcóolicas, durante o domingo (2), dia que acontece as eleições municipais em todo o país.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio Abreu na coletiva de imprensa Fábio Abreu

A proibição vale para desde às zero até às 18 horas de domingo (2). A publicação é datada do dia 23 de setembro de 2016. Para isso, os órgãos de Segurança Pública (Polícias Militar e Civil) estarão fiscalizando e, se possível, punindo os responsáveis pela infração aos termos dessa resolução.

Entenda

A restrição da venda e do consumo de bebidas no dia das eleições é determinada pelas secretarias de Segurança Pública estaduais e pela Justiça Eleitoral. Os estabelecimentos comerciais que não cumprirem a restrição da venda e os eleitores que forem flagrados consumindo álcool onde há proibição, podem ser enquadrados no crime de desobediência, previsto no Código Eleitoral Brasileiro, tendo como base a lei nacional, de nº 4.737, de 15 de julho de 1967.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.