Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu quer lei para regulamentar a Polícia Civil do Piauí

Por meio da portaria de nº 2.000-0190/GS/2016, de 20 de maio, o secretário explica que a atual situação organizacional da Polícia Civil carece de regulamentação.

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), criou uma comissão que irá elaborar de minuta de proposta de Lei regulamentando a Organização Administrativa da Polícia Civil.

Por meio da portaria de nº 2.000-0190/GS/2016, de 20 de maio, o secretário explica que a atual situação organizacional da Polícia Civil carece de regulamentação, vez que a Lei Complementar de nº 37/04 que dispõe sobre o Estatuto da Polícia Civil é “silente no tocante a diversos órgãos materialmente consolidados na estrutura organizacional da Polícia Civil”.

Fábio Abreu destacou que é “dever da Administração Pública, zelar pela eficiência na prestação de serviço à comunidade, pela valorização e desenvolvimento pessoal do profissional de segurança pública e pelo reconhecimento de seu trabalho e promoção de qualidade de vida”.
Imagem: Jociara Luz/GP1Secretário Fábio Abreu (Imagem:Jociara Luz/GP1)Secretário Fábio Abreu 

A comissão será formada por membros da Segurança Pública, como a delegada Eugênia Villa, que é Diretora de Gestão Interna da secretaria, Adolpho Henrique Soares Cardoso, que é delegado e diretor da Unidade de Corregedoria, Alessandro Gonçalves Barreto, que é delegado e diretor do Subsistema de Inteligência, Roberto Carlos Sales da Silva, delegado e diretor da Unidade de Formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e João Marcelo Brasileiro de Aguiar, gerente do Núcleo de Estatística e Análise Criminal.

Além dos representantes da Polícia Civil, o delegado geral Riedel Batista, Antônio Nunes Pereira, que é Perito Médico Legal e Diretor de Polícia Técnica e Científica, Carlos André Rodrigues da Silva, Diretor da Unidade de Polícia Judiciária, Luccy Keiko Leal Paraíba, Delegado e Gerente De Polícia Metropolitana e Especializadas e Willame Moraes Costa, que é Delegado e Gerente de Polícia do Interior.

Também terá a participação de representantes das Entidades Sindicais Policiais Civis, com os delegados Andrea Magalhães e Marcelo Dias Aguiar representando o Sindepol, além de Constantino de Sousa Barros Júnior, agente de Polícia Civil, e Francisco Wilson Gomes Leal, que é Perito Papiloscopista. A comissão terá um prazo de 60 dias para a finalização dos trabalhos, podendo ele ser prorrogado por igual período.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.