Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu vai divulgar número de nomeados do concurso da polícia

“O número de pessoas que será nomeada vai depender do levantamento feito pela comissão", afirmou o secretário de Segurança Pública.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, e o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, se reuniram nesta terça-feira (20), para tratar da nomeação dos concursados da Polícia Civil do Piauí. Fábio Abreu afirmou que o número dos nomeados será divulgado na próxima quinta-feira (22).

De acordo com os gestores, o governo tem interesse de nomear os concursados, mas precisa levar em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Por isso, foi criada uma comissão que fará um levantamento de quantas vagas de agentes, escrivão e delegados da Polícia Civil estão disponíveis no Estado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio Abreu na coletiva de imprensa Fábio Abreu

“O número de pessoas que será nomeada vai depender do levantamento feito pela comissão. Acredito que não teremos dificuldade em nomear escrivãs e agentes. Para os delegados, poderá ser um número menor. Se tivermos excedentes, iremos à Procuradoria Geral do Estado para tentarmos encontrar uma solução”, disse o secretário da Segurança.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Franzé Lima Secretário de Administração do Estado do PiauíFranzé Silva

O secretário da Administração, Franzé Silva, disse que o governo precisa avaliar a situação financeira do Piauí. “O governo tem ciência da importância da reposição do efetivo policial, porém, precisa levar em consideração a situação financeira do Estado. Essa comissão fará uma análise, de 2009 para cá, quantas pessoas foram aposentadas, quantos concursados já foram chamados e as vagas existentes no estatuto da Polícia Civil”, explicou Franzé Silva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.