Fechar
GP1

Política

Fábio Novo é exonerado e retorna para a Assembleia Legislativa

“O governador já assinou a exoneração na sexta-feira e começo hoje na Assembleia", disse o deputado.

Fábio Novo (PT), confirmou ao GP1 nesta quarta-feira (28) o seu retorno para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com o objetivo escolher para onde irá destinar os recursos de sua emenda. Cada deputado possui R$ 1,2 milhão em recursos para realização de investimentos. Fábio estava na secretaria estadual de Cultura.

Segundo o deputado, a sua exoneração ocorreu na sexta-feira (25). “O governador já assinou a exoneração na sexta-feira e começo hoje na Assembleia e fico até a próxima quarta-feira para que eu possa destinar as emendas. Depois eu volto para a secretaria”, explicou. Ainda na quarta-feira, dia 30 de novembro, o governador Wellington Dias (PT) deverá fazer novamente a sua nomeação ao cargo de secretário de Cultura.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fabio Novo Fabio Novo

Fábio Novo explicou que as suas emendas são para ajudar a implementar ações na área de cultura. “Já determinamos as áreas em que queremos investir, tanto para realizar ações na secretaria, como para fazer investimentos na recuperação do patrimônio, além de algumas obras que serão realizadas em algumas cidades como Paranaíba e Piripiri, por exemplo, e também vamos fazer a revitalização, obras, em alguns espaços culturais que precisam ser recuperados”, destacou.

A decisão de Fábio Novo segue a de outros parlamentares, como os secretários Fábio Abreu, da Segurança Pública, e Rejane Dias, de Educação, que foram exonerados pelo governador para retornassem a Câmara Federal e pudessem também destinar emendas para as secretarias em que atuam.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.