Fechar
GP1

Política

Fábio Novo rebate críticas de Robert Rios em sessão plenária

O deputado Fábio Novo (PT) rebateu críticas de Robert Rios(PDT) e afirma que as declarações de Robert, tendem ao discurso apenas para cumprir papel de oposição.

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí; nesta quarta-feira, o deputado Fábio Novo (PT) rebateu críticas feitas por Robert Rios (PDT) ao Governo do Estado. Robert Rios reclama do quadro de violência no Estado e atribui ao fato de o governador Wellington Dias não ter dado posse ao secretariado.

Para Fábio Novo, as declarações de Robert Rios tendem ao discurso apenas para cumprir o papel de oposição. O deputado acredita que, embora a nova gestão tenha assumido há apenas dois meses, muitos problemas ainda não precisam ser solucionados, e não é possivel ser feito em tão pouco tempo. “O governo que temos está em uma situação delicada no Estado, mas estamos trabalhando para resolver tais problemas, como a diminuição dos índices de violência. Precisamos de tempo para equacionar as questões do Estado e encontrar soluções”.

O deputado completa que de acordo com informações prestadas pelo comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto Gomes, o governo Wellington Dias convocou, na última quarta-feira (24), 400 soldados e 30 oficiais da PM aprovados no último concurso, realizado em 2014.

Imagem: DivulgaçãoDeputado Fábio Novo (Imagem:Divulgação)Deputado Fábio Novo 

Ainda para Fábio Novo, a medida vai elaborar melhorias para a segurança da população. “O governador já esteve no Ministério da Justiça, se reuniu com a secretária nacional de Segurança Pública, elaborou projeto que solicita recursos extras para o setor e tem se articulado para, com planejamento buscar soluções para a situação”. Ressalta

De acordo com o deputado, o governador autorizou o aumento dos repasses para a Polícia Militar, 60 viaturas foram destinadas para a PM nos municípios. Novo destacou que ao assumir, o novo governo encontrou um rombo de R$ 10,3 milhões na PM e 122 viaturas estavam quebradas, mas já foram recuperadas pela nova gestão.

“De 2011 para 2013 nenhum concurso foi realizado para PM. O último foi feito em março de 2014, mas os aprovados não foram convocados, o que foi feito imediatamente por Wellington Dias ao assumir o Governo. Precisamos todos nos imanar para ajudar a resolver o problema. Aceito as criticas de Robert, mas acho que será melhor se ele apresentar soluções”. Finalizou

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.