Fechar
GP1

Saúde

Fábrica antidengue produzirá 60 milhões de mosquitos por semana

A expectativa da empresa com essas novas instalações é que outras cidades, assim como Piracicaba, implementem a solução de controle de mosquitos.

Nesta quarta-feira (26), a Oxitec, empresa que produz mosquitos geneticamente modificados com o objetivo de diminuir a população de Aedes aegypti no ambiente inaugurou uma nova fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo.

De acordo com a Folha de São Paulo, as novas instalações têm a capacidade de produzir cerca de 60 milhões de mosquitos por semana, ou seja, o suficiente para proteger uma área habitada por 3 milhões de pessoas.

  • Foto: James Gathany/ReutersAnvisa alerta clientes sobre preço de vacina da dengue Mosquito Aedes aegypti

A expectativa da empresa com essas novas instalações é que outras cidades, assim como Piracicaba, implementem a solução de controle de mosquitos. Segundo o prefeito da cidade, Gabriel Ferrato dos Santos, a decisão de sediar esses ensaios iniciais do Aedes modificado geneticamente pode servir de inspiração para outras cidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.