Fechar
GP1

Brasil

Facção do RS é presa por lavar dinheiro em empresa no Piauí

O esquema abrangia empresas laranja de outros estados como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Uma operação chamada de Quebra-Cabeça foi deflagrada no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (17) e confiscou bens de uma facção que lavava dinheiro em empresas no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Piauí. Foram apreendidos da organização quase R$ 11 milhões de um total de 32 imóveis, 31 veículos e R$ 757 mil bloqueados em contas bancárias de empresas laranja.

A Polícia Civil cumpre 11 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Porto Alegre, Cachoeirinha, Viamão, Taquara, Gravataí e Canoas. A facção era comandada por um dos maiores traficantes de droga no Sul do país, Nego Jackson, que está preso desde o início do ano na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

A operação é comandada pela Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul.

Desde a prisão de Nego Jackson a quadrilha ficou a cargo de duas mulheres. Raquel Lopes dos Santos era a gerente financeira da facção e escolhia pessoas sem antecedentes criminais e depositava o dinheiro em contas de empresas laranja.

A mulher do traficante, Pamela Monteiro Pereira, era a responsável pela constante troca de patrimônio. Ela comprava e vendia imóveis e veículos e foi presa na operação, juntamente com seu pai, de nome não identificado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.