Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Facebook usa inteligência artificial para combater suicídios

Com uso da inteligência artificial, será possível ajudar usuários com tendências suicidas.

Nessa quarta-feira (1º) o Facebook anunciou que pretende usar inteligência artificial e atualizar suas ferramentas e serviços para ajudar na prevenção de suicídios entre seus usuários.

Para isso, a rede social planeja fazer uma integração de suas ferramentas existentes de prevenção de suicídio com posts do Facebook em seu recurso de transmissão ao vivo, o Facebook Live, e seu serviço de bate-papo Messenger.

Segundo a empresa, com uso da inteligência artificial, será possível ajudar usuários com tendências suicidas.

No início deste ano, uma jovem de 14 anos, que morava nos Estados Unidos transmitiu seu suicídio no Facebook Live.

  • Foto: Reprodução/FacebookFacebook usa inteligência artificial para combater suicídiosFacebook usa inteligência artificial para combater suicídios

De acordo com o G1, a inteligência artificial já está sendo usado pelo Facebook para monitorar material ofensivo em transmissões de vídeo ao vivo.

Com as ferramentas atualizadas, os usuários que estão assistindo a um vídeo ao vivo teriam a opção de chegar diretamente à pessoa e denunciar o vídeo ao Facebook. A rede social fornecerá recursos, que incluem chegar a um amigo e entrar em contato com uma linha de ajuda, para o usuário que reportar o vídeo ao vivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.