Fechar
GP1

Política

Fachin determina sigilo de áudios de Andrea e Aécio Neves

A decisão foi tomada depois que foi divulgado que o STF tinha tornado público, entre o material da operação, conversas sem pertinência com a investigação.

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os áudios das interceptações telefônicas feitas nos telefones de alvos da operação Patmos, sejam colocados em sigilos. Entre os alvos da operação, estão o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), a irmã dele, Andrea Neves, e o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

A decisão foi tomada depois que foi divulgado que o STF tinha tornado público, entre o material da operação, conversas sem pertinência com a investigação. De acordo com o G1, um site divulgou na terça, uma conversa interceptada entre Andrea e o jornalista Reinaldo Azevedo.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMinistro Edson FachinMinistro Edson Fachin

A Procuradoria Geral da República (PGR) não havia solicitado que o sigilo das interceptações fossem retirados, porém, o sigilo foi retirado pelo relator da Lava Jato junto com o restante do material.

A decisão do ministro ainda não foi divulgada na íntegra e Fachin também não se pronunciou oficialmente sobre o episódio da divulgação da conversa de Andrea com o jornalista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.