Fechar
GP1

Política

Fachin quer mais um juiz auxiliar para ajudá-lo na Lava-Jato

Apenas neste mês de abril, já foram abertos 76 novos inquéritos da Lava-Jato no STF, que se junta a mais outros 37 já existentes.

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que pretende aumentar sua equipe para lhe auxiliar nas análises dos inquéritos e ações penais em seu gabinete.

Apenas neste mês de abril, já foram abertos 76 novos inquéritos da Lava-Jato no STF, que se junta a mais outros 37 já existentes. Devido à operação, Fachin conta com a ajuda de três juízes auxiliares. Seus colegas de tribunal têm o apoio de apenas dois.

“Estou vendo com a presidente [o STF, ministra Cármen Lúcia]”, afirmou Fachin.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMinistro Edson FachinMinistro Edson Fachin

No próximo mês, acontece o julgamento de um processo que poderá mudar as regras do foro privilegiado, desafogando o Supremo. Atualmente, os parlamentares e ministros só podem ser processados no tribunal, mesmo que os supostos crimes não tenham nenhuma relação com o exercício do mandato.

O ministro Ricardo Lewandowski defende que seja feita uma reunião administrativa com todos os integrantes do STF para decidir sobre o aumento da equipe destinada a analisar a Lava Jato

De acordo com o Extra, foi o que aconteceu quando Teori Zavascki, antigo relator da Lava-Jato, morto em janeiro deste ano em um acidente aéreo, teve direito a contar com o auxílio de um terceiro juiz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.