Fechar
GP1

Brasil

Fachin retira de Moro mais uma investigação sobre Lula

Ministro do STF aceitou argumento da defesa de que o caso investigado não tem relação com desvios na Petrobras.

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), retirou do juiz federal Sérgio Moro mais uma apuração relacionada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com informações do G1, a investigação é baseada nas delações de ex-executivos da Odebrecht.

O caso envolve também Luís Cláudio, um dos filhos de Lula, que teria sido auxiliado pela construtora para desenvolver uma campeonato no Brasil de futebol americano. Segundo os delatores, em troca, o ex-presidente trabalharia para aproximar a cúpula da Odebrecht da ex-presidente Dilma Rousseff.

  • Foto: Werther Santana/Estadão ConteúdoLulaLula

Edson Fachin aceitou o argumento da defesa de que o caso não tem relação com as investigações sobre os desvios na Petrobras e, por isso, enviou a apuração para a Justiça Federal de São Paulo, estado onde teriam ocorrido as conversas. Ele já havia retirado de Mouro, outras três investigações sobre Lula baseadas na delação da Odebrecht.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.