Fechar
GP1

Piauí

Fafá de Belém se apresenta hoje no Projeto Seis e Meia com a presença de artistas piauienses

Cantora será atração principal do projeto, que tem ainda Alcides Valeriano e Silmara Castro

A cantora Fafá de Belém vai se apresentar nesta quinta-feira (24), na Galeria do Clube dos Diários, dentro do Projeto Seis e Meia, realizado pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac). A atração local fica por conta de Alcides Valeriano e Silmara Castro, artistas atuantes no cenário musical piauiense com trabalhos elaborados, demonstrando preocupação em manter viva a memória musical do Estado e ao longo da trajetória vem formando novos talentos.
Imagem: Vânia ToledoFafá de Belém(Imagem:Vânia Toledo)Fafá de Belém
Desde o primeiro álbum lançado em 1976, "Tamba Tajá", a cantora vem contagiando o público com sensualidade, força e carisma. No exterior, ela faz sucesso especialmente entre o público lusitano e conquistou em 2011, a "Medalha do Turismo" e um dos seus maiores sucessos - a canção "Vermelho" (Chico da Silva) é um dos hinos da torcida do Benfica.

Apesar de adorar participar, na infância, das festas e saraus promovidos pela família, Fafá não pensava em ser cantora. Queria ser psicóloga. Mas fazia de tudo para ficar no meio dos adultos e adorava cantar durante as reuniões. Já na adolescência, com amigos, resolveu encarar alguns bares e casas noturnas.

Com o incentivo do produtor Roberto Santana, Fafá resolveu seguir carreira artística e chegou a se apresentar em diversas cidades, como Rio de Janeiro, Salvador e Belém.
Imagem: AscomAlcides e Silmara(Imagem:Ascom)Alcides e Silmara
Com o seu segundo álbum, denominado "Água", Fafá vendeu mais de 100 mil cópias e ficou conhecida nacionalmente. Depois vieram outros sucessos, como "Sob Medida", de Chico Buarque, gravado em 79 no álbum "Estrela Radiante", com canções regionais e urbanas.

Além da música, ela participou de filmes, telenovelas e espetáculos musicais. "Alabê de Jerusalém" ( a "ópera-negra" de Altay Veloso), a novela "Caminhos do Coração" escrita por Tiago Santiago (Rede Record), o filme de Tizuka Yamasaki "Amazônia Caruana" (que narra a vida da única pajé brasileira, Zeneida, que vive na Ilha de Marajó) são alguns dos trabalhos realizados pela cantora e atriz que também fez parte, como jurada, do programa "Ídolos", da Record.

Fafá de Belém também tem se esmerado na divulgação de um dos maiores eventos deste país: o Círio de Nazaré. Recentemente, ela participou de maratona carnavalesca no Recife e a exemplo do ano passado, cantou durante a passagem do maior bloco do mundo: o Galo da Madrugada.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.